Seguimento Litoral Norte - Maio 2011

E bons trocos, o preço ronda os 125/130 €, fora transporte e taxas alfandegárias, rápido chega aos 200€.

Há uns 7 anos paguei cerca de 285 euros ( com taxas/transportes incluídos )..mas na altura também era mais novidade e um pouco mais caro, mandei vir dos Estados Unidos.. mas é um excelente detector, que dá para ver se a tempestade se aproxima, afasta, se ganha ou perde intensidade, se pode evoluir para ou se já é severa ( através do nº de descargas por minuto o alarme severe thunderstorm dispara )

Ainda 23.8 ºc , a mínima não deverá ser tropical, mas poderá andar lá perto..:calor:

Vento ENE: 6 Km/h

Humidade: 51 %

Pressão: 1019.5 hpa

Extremos do dia 24.Maio.2011

Temperatura Máxima: 29.0ºC (18h46)
Temperatura Mínima: 14.6ºC (07h05)

Humidade Máxima: 98%
Humidade Mínima: 31%

Máxima Rajada de Vento: --- km/h *
Máxima Média de Vento: --- km/h *

Precipitação Acumulada: 0 mm

*Devido a uns erros feitos por mim no Weather Display, o programa não me lê as rajadas nem faz as médias que a consola regista. :confused:

Bons dias,

a mínima por aqui não foi tropical ficando nos 18.8 ºc
Neste momento já aquece bem 25.6 ºc actuais :calor:

Vento fraco de E/NE

com tão pouco vento de E a brisa marítima não deverá tardar a tomar controlo da temperatura...

algumas nuvens para E e Norte

Bom dia

Já chove e 2 trovões:trovao::D

Começa a chover timidamente com 28ºC.

Depois de uma noite tropical, esta chuva com uma temperatura tão alta... :shocking:

Enquanto tive nas aulas, estava em contacto com a Fi que me foi avisando que se aproximava um aguaceiro. Às 12h25, começou a chover na Granja. E passado 32 minutos começou a chover em Canidelo. Ora 32 minutos são 1920 segundos, se estamos aproximadamente a 10 km (10 000 metros), logo a velocidade de deslocamento do aguaceiro é calculado através de 10000/1920 = 5.21 m/s = 18.76 km/h.

--
Já atingi os 28.0ºC. Agora estão 26.6ºC com 54%

Enquanto tive nas aulas, estava em contacto com a Fi que me foi avisando que se aproximava um aguaceiro. Às 12h25, começou a chover na Granja. E passado 32 minutos começou a chover em Canidelo. Ora 32 minutos são 1920 segundos, se estamos aproximadamente a 10 km (10 000 metros), logo a velocidade de deslocamento do aguaceiro é calculado através de 10000/1920 = 5.21 m/s = 18.76 km/h.

Cálculos interessantes, João:). Por Rio Tinto também choveu, por volta das 13 horas, mas agora o sol regressou e estamos com 27,8º.

Boas tardes,

máxima do ano até ao momento atingida: 29.9 ºc ( 14:53 h) :calor:

Neste momento:

Temp:28.8 ºc

Vento WNW: 6 Km/h

Pressão: 1017.0 hpa ( a descer )

Humidade:42 %

Pelas 13 horas caiu um aguaceiro curto com pingas muito grossas , sem acumulação.São já visíveis para o interior E nuvens de grande desenvolvimento vertical, para sul algumas nuvens altas...