Seguimento Litoral Norte - Maio 2011

Continua a chover fraco a moderado. Já tenho 2.1 mm acumulados (este mês levo 12.9 mm :eek:)

A temperatura igualou a mínima do dia, isto é, os 19.5ºC e a humidade está quase no máximo 97%

Para já acumulados no dia de hoje 1,6mm...vai caindo certinha...21,6ºC e 75% de humidade ainda...

Extremos do dia 29.Maio.2011

Temperatura Máxima: 23.6ºC (16h09)
Temperatura Mínima: 18.7ºC (22h28)

Humidade Máxima: 98%
Humidade Mínima: 63%

Máxima Rajada de Vento: 24.8 km/h ESE (12h55)
Máxima Média de Vento: 20.5 km/h ESE (12h55)

Precipitação Acumulada: 2.1 mm
Máximo Rain Rate: 3.7 mm/h - Só para terem ideia do quão fraca era a chuva :lol:

Boa tarde.
Por Braga, caiu um aguaceiro bastante forte pelas 3h da tarde. Há duas horas, trovejou e voltaram os aguaceiros. Por agora, céu nublado, com abertas.
Temp: 19ºC / Vento fraco.

Boa Tarde! ;)

Dia passado na Maia, com alguns cumulus no horizonte, e aquelas que se aproximavam da área entravam logo em dissipação.

Em Canidelo, a máxima deu-se logo pela manhã, mais concretamente às 09h14, com 21.2ºC.
Céu a ficar nublado com as dissipações de células, e vento moderado, tendo atingido os 33.9 km/h, durante a tarde.
19.2ºC e 83%

Boas noites,

por aqui um dia com alguma nebulosidade , nuvens de desenvolvimento vertical que cresceram mais no interior, durante a tarde alguma nortada foi sentida.

Dados actuais

temp:16.3 ºc ( mínima 16.0 ºc ) ( máxima 21.6 ºc )

Vento NNW: 16Km/h ( rajada máxima 38Km/h/h de NW às 17:23)

Pressão: 1016.9 hpa

Humidade: 83%

Estes últimos dias, quando prometia mais instabilidade, deixaram bastante a desejar por aqui, sobretudo em termos de precipitação acumulada.. melhores dias virão certamente...

Precipitação acumulada no sábado 28/05 : 0.5 mm

Precipitação acumulada no Domingo 29/05: 3 mm

Que dia tropical por Braga !

Abafado, com chuvadas fortes e curtas, alguns trovões, e zonas molhadas alternando rapidamente com zonas a correr água por todo o lado. Assim aconteceu pelas 17h00, quando em pleno centro da cidade chovia a cântaros, e em São Vítor (freguesia limítrofe do centro) estava tudo seco.

Depois pelas 18h00 chuvada torrencial em Gualtar, mas que não me pareceu ter atingido o centro da cidade !

Agora à noite, notória a mudança de padrão para os próximos dias, com o vento a aumentar de intensidade, proveniente do quadrante norte.

Mas para o próximo fim-de-semana, parece que a festa vai voltar, com duas bolsas de ar frio em altitude a aproximarem-se do continente, uma proveniente do leste da península e outra dos Açores.

Uma Primavera sem dúvida para mais tarde recordar ! :p

Que dia tropical por Braga !

Abafado, com chuvadas fortes e curtas, alguns trovões, e zonas molhadas alternando rapidamente com zonas a correr água por todo o lado. Assim aconteceu pelas 17h00, quando em pleno centro da cidade chovia a cântaros, e em São Vítor (freguesia limítrofe do centro) estava tudo seco.

Depois pelas 18h00 chuvada torrencial em Gualtar, mas que não me pareceu ter atingido o centro da cidade !

Agora à noite, notória a mudança de padrão para os próximos dias, com o vento a aumentar de intensidade, proveniente do quadrante norte.

Mas para o próximo fim-de-semana, parece que a festa vai voltar, com duas bolsas de ar frio em altitude a aproximarem-se do continente, uma proveniente do leste da península e outra dos Açores.

Uma Primavera sem dúvida para mais tarde recordar ! :p

Concordo e confirmo! ;)
Estive sempre pelo centro, e de manhã por Gualtar (onde choveu pouco e pelo que me disseram trovejou, o que não posso confirmar pois estava em aulas), e as alterações no tempo foram muitas. Que dia :hehe:

Temp. actual: 19ºC