Seguimento Litoral Norte - Maio 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Olá, dia de hoje marcado por aguaceiros pontualmente fortes e com algum granizo.
Ontem há noite caiu uma aguaceiro muito forte ( segunda célula), foi tão intenso que a água entrou pela minha porta de entrada e com trovoada, nunca tinha visto chover tanto em tão curto espaço de tempo :eek: :thumbsup:

Ainda estou a ver como é que se metem os vídeos no forum, assim que conseguir, meto os vídeos dos dois raios que apanhei ontem há noite, assim como prometido :D

Que bela madrugada :D No inicio do passeio mal deu para fotos, muita chuva, granizo, algumas alturas de vento forte, praticamente não saí do carro. Mesmo assim ainda tirei algumas fotos e também tenho alguns videos, a ver se ainda hoje consigo tê-los prontos.
As melhores fotos já foram com a trovoada a afastar-se, foi a única altura em que parou de chover mesmo assim foi bastante bom :p Estas fotos foram na Praia da Barra.

Este relâmpago pareceu cair no mar, perto de São Jacinto (01:06)
img7149vf.jpg

Estas 2 já para o fim, por volta das 02:15
img7182b.jpg

img7186wi.jpg

Isso não é Junto ao Hotel da Falperra?
O final de Tarde aqui por Braga tem sido com muita chuva,

Yep. Agora tem outro nome!

Após os 50mm de ontem, hoje, desde a meia noite, segue-se com 47mm.

100mm em dois dias é excelente!:rain::rain:

A ver vamos se a semana que vem não é indicadora de uma mudança radical e prolongada do tempo. Bem que este mês de Abril tenha sido uma dádiva, não podemos depositar nele todas as nossas esperanças...

Yep. Agora tem outro nome!

Após os 50mm de ontem, hoje, desde a meia noite, segue-se com 47mm.

100mm em dois dias é excelente!:rain::rain:

A ver vamos se a semana que vem não é indicadora de uma mudança radical e prolongada do tempo. Bem que este mês de Abril tenha sido uma dádiva, não podemos depositar nele todas as nossas esperanças...

Boa noite Caro Amigo GabKoost,

Por esta bandas o acumulado desde o início do mês de Maio é aproximadamente 130mm (em 4 dias!!!) :surprise: Quem diria após alguns meses de verdadeira pasmaceira (seca).

Acho que a seca meteorológica no Litoral Noroeste sofreu um desagravamento significativo com estes últimos dias de precipitação generosa e após um mês de Abril também jeitoso, contudo estas chuvas abençoadas não são suficientes para resolver o problema de fundo mas o que a natureza nós ofereceu já foi muito em pouco tempo. :thumbsup:

Fazendo um resumo rápido tivemos animação para todos os gostos em todo o país neste último evento c/ algumas situações interessantes: Tornado (Sesimbra), Granizo (Vieira Do Minho), Trovoadas, Chuva Forte, Vento Forte.

Abraço.

Bom Fim de Semana a todos os colegas do fórum....

Boa noite Caro Amigo GabKoost,

Por esta bandas o acumulado desde o início do mês de Maio é aproximadamente 130mm (em 4 dias!!!) :surprise: Quem diria após alguns meses de verdadeira pasmaceira (seca).

Acho que a seca meteorológica no Litoral Noroeste sofreu um desagravamento significativo com estes últimos dias de precipitação generosa e após um mês de Abril também jeitoso, contudo estas chuvas abençoadas não são suficientes para resolver o problema de fundo mas o que a natureza nós ofereceu já foi muito em pouco tempo. :thumbsup:

Fazendo um resumo rápido tivemos animação para todos os gostos em todo o país neste último evento c/ algumas situações interessantes: Tornado (Sesimbra), Granizo (Vieira Do Minho), Trovoadas, Chuva Forte, Vento Forte.

Abraço.

Bom Fim de Semana a todos os colegas do fórum....

Falta acrescentar aí um tornado que houve ontem em Condeixa, Coimbra foi relatado na tvi e provocou alguns estragos.