Seguimento Litoral Norte - Maio 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia, acabei de acordar com um aguaceiro torrencial de media duranção, acompanhado de granizo.
Choveu mesmo muito, ainda pensei que aparecesse alguma trovoada à mistura, mas estava frio lá fora, era uma nuvem negra e baixa. :eek:
Depois da passagem desta nuvem avistam-se algumas nuvens e bastante sol no horizonte. :cool:

Neste momento o céu está encoberto, e com um vento fraco, no horizonte do lado do oceano são visíveis algumas nuvens grandes, que se aproximam calmamente do Litoral, dentro de algum tempo devem cá chegar. :thumbsup::thumbsup:

Para o lado do Porto é visível uma nuvem grande e branca de desenvolvimento vertical.:eek::w00t::rain:
Como é que está o tempo para os lados do Porto?

Neste momento, tenho uma nuvem grande e negra a sul de mim, mesmo próxima, parece uma nuvem típica com trovoada, mas ainda não vi nada, é mesmo muito negra... :surprise::eek::rain:

Bom fim de dia

Dias atarefados e pouco tempo para passar por cá.:calor:
A animação voltou ontem e o calor já é uma miragem...A chuva marcou ontem presença e hoje mais timidamente.
Hoje apenas a relatar chuviscos pela manhã e 2 aguaceiros moderados pela tarde mas de curta duração.
O tempo apresenta-se fresco, mas ao longo da semana irá certamente aquecer um pouco para valores dentro do "normal".

Seguem-se os dados meteo de ontem e de hoje aqui no burgo de Paços de Ferreira:

semttulojcr.jpg

Tenho uma boa noticia, esta atrovejar na serra um pouco a sul de mim, que grande clarão!! :surprise:
A nuvem é mesmo negra, esta a deslocar-se para a serra :eek:, estava na janela e te me assustei.

Cai um aguaceiro agora. A electricidade há 10min esteve instável por momentos (lâmpada CFL piscou várias vezes e o router bloqueou). Mas não houve sinal de trovoada próxima, apenas se observam alguns registos no website do IM que não foram audíveis por aqui.

Durante a noite por volta das 3 da manha começou a chover e a cair granizo, quando de repente caiu um trovão bem forte perto da minha casa, que me fez acordar completamente.:shocking:
Neste momento está a chover e é visível uma nuvem escura que se aproxima de terra. :rain::thumbsup::rolleyes:

Bons dias,

a noite foi de aguaceiros por vezes fortes e com trovoada..:trovao:

Mínima até ao momento: 7.7 ºc

Precipitação acumulada desde 0 horas : 11.3 mm ( rain rate máximo 82.3 mm/h )

Actual

tempª: 10.2 ºc

Vento: WNW: 7Km/h

Pressão: 1010.8 hpa

Humidade: 91 %

Tempo frio,céu muito nublado a ameaçar mais chuva e trovoadas...:rain::trovao:

Maio segue com 144.6 mm acumulados :rain: , já ultrapassou o mês de Outubro/2011..