Seguimento Litoral Norte - Maio 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Talvez seja da versão, tenta o upgrade para a mais recente. E o que o Aristocrata tem é as menções traduzidas para português.

A minha já é a versão mais recente..a "tradução" não deverá ter influencia nesses dados....;)

Sim tem a ver com os dados: Sun rises, sun sets....Tomorrow.... a minha está de acordo com estes dados http://www.tabuademares.com/pt/viana-do-castelo/viana-do-castelo
Não sei porque diferem....;)

O problema deverá estar relacionado com a coordenadas.
Nesta altura do ano, um dia com 12h de sol e um crescimento de 1 segundo por dia, só na região do equador.
Aqueles dados do Aristocrata devem ser, não de Paços de Ferreira mas de São Tomé e Príncipe. :D

Boas
Essa tua versão do cumulus tem valores no cabeçalho diferentes do meu, não deveria ser igual

Boa tarde a todos;)

A minha versão do cumulus é a última.
O que modifiquei foi o ficheiro "strings" que está na pasta de instalação do Cumulus.
Algumas coisas ainda não estão a meu gosto e vou tentar ainda modificar alguns nomes para português...algumas das coisas que fiz na imagem que coloquei foi com o "Paint".

Deixo aqui 2 "print screen", um do ficheiro "strings" que estou a alterar, e outro das condições (quase) atuais que o Cumulus me dá (sem as alterações que fiz no anterior):

strings.png

atual.png

(O acumulado desde 1 de Outubro é de 1112,3 mm e não de 861,8 mm indicado no gráfico do Cumulus)

Hoje tive chuva por vezes moderada durante a madrugada e depois alguns aguaceiros.
O acumulado do dia é de 7,4 mm.
O tempo mantêm-se bastante fresco, com o vento constante a ajudar a dar a sensação invernosa, mas suportável.

Nesta altura do ano, um dia com 12h de sol e um crescimento de 1 segundo por dia, só na região do equador.
Aqueles dados do Aristocrata devem ser, não de Paços de Ferreira mas de São Tomé e Príncipe. :D

Boas,
Esse é um dos dados que estará errado, pois os dias segundo o meu cumulus estão a crescer ainda +1M 49S;)

Boas,
Esse é um dos dados que estará errado, pois os dias segundo o meu cumulus estão a crescer ainda +1M 49S;)

---------------

Ambos tem razão, não tinha lá colocado as coordenadas. :o:facepalm:
Mas já alterei aquilo e na próxima lá aparecerão os dados CORRECTOS!

Neste momento o céu apresenta-se pouco nublado e o vento é fraco de NNO.
Vamos agora começar a semana, esperando-se amanhã a possibilidade de chuva fraca\chuvisco e um ligeiro aumento da temperatura nos próximos dias. Com abundância de chuva, também o sol será muito bem-vindo.:thumbsup:

Durante a noite por volta das 3 da manha começou a chover e a cair granizo, quando de repente caiu um trovão bem forte perto da minha casa, que me fez acordar completamente.:shocking:
Neste momento está a chover e é visível uma nuvem escura que se aproxima de terra. :rain::thumbsup::rolleyes:

O raio que deu origem a esse trovão é muito provável que seja a causa da instabilidade na rede eléctrica e assim do flickering nas luzes que referi.
Agora o estado do tempo já está a começar a ser influenciado pela crista anticiclónica. O vento de norte durante a tarde é boa prova disso.

Claramente, foi um trovão e tanto, estava acordado por causa da chuva forte e derrepente vi um grande flash, seguido de um grande estrondo que me despertou a vontade de adormecer, passado +/- 3 segundos do flash.:trovao::trovao::shocking:
Depois só cheguei a ouvir outro mais afastado. :D

Bom dia

A manhã começa bem fresca com uma Tmín de 5,2ºC às 06.37h.
Neste momento estão 8,5ºC e 70% de Hr.
O vento é fraco e está a entrar nebulosidade baixa\média vinda de O\NO.

Bom começo de semana;)