Não entendo o porquê de o fazer rir,vivo num país de sol com temperaturas relativamente amenas durante o Inverno(é raro passarem os 0ºC como em alguns países da Europa,uma Primavera que normalmente apresenta temperaturas a rondar os 20ºC,um Verão quente e por vezes(consoante as vagas de calor) tórrido e um Outono digno do nome.Apenas refiro que este tempo não está adequado à Estação,o tempo da chuva e frio já lá vai.Detesto chuva e adoro calor é verdade,mas tem que concordar comigo,ou o senhor(a) apenas se dá com ciclones,neve,tempestades e afins?
Tal como diz o Snifa,os rios estão saturados,ora se estão saturados é porque algo de anormal está a acontecer e não necessitam de mais água.
Vivendo em Portugal também gosto de sol e calor (uma das vantagens do nosso clima Vs. outros países da Europa) mas pessoalmente não suporto temperaturas excessivas no verão tendo em conta a particularidade da região onde vivo e também penso no bem estar da maioria da população.
Como sabemos as populações vulneráveis (crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios ou cardíacos) não se sentem muito bem nos episódios de grande calor sendo qual for a região do nosso país.
Para responder diratamente a sua questão: Não me dou apenas com "ciclones,neve,tempestades e afins" ou então já tinha mudado de país.
Gosto da diversidade que o clima Português oferece a sua população e aceito o que a Natureza nos dá sem reclamar constantemente que é o que muita gente faz neste país!!!
Sunrise penso que terá ainda bons dias pela frente (muito quentes e de sol) ainda esta primavera/verão).
Pessoalmente aguento mais o frio moderado do que calor moderado mas não tenho por hábito o feitio de vir cá no verão a este fórum e lamentar-me no dias que não sejam particularmente do meu gosto.
Sei que a primavera não começou da forma mais habitual por estas bandas mas o pior será esqueçer os problemas gravíssimos associados à seca do ano passado.
O ano passado zonas do país com falta de água pediam desesperadamente a abençoada chuvinha !!!!
Peço desde já desculpas a todos os membros pelo OFF Topic.
Neste momento continua a chover sendo fraca atualmente (Precipitação fraca e pontualmente moderada/forte) quase "Non Stop" desde a meia noite, incrível mesmo!!!
Dados atuais:
Temp: 14.3ºC
HR: 91%
Pressão: 1004 hPa
Cmps.