Boa noite
Por cá o acumulado de precipitação foi generoso durante a madrugada\início da manhã.
No resto da manhã e início da tarde, tive mais uns aguaceiros fracos a moderados, ficando com um acumulado do dia de 22,1 mm.
Entretanto já ultrapassei o acumulado do ano hidrológico anterior.
O vento e a capa cinzenta que cobriu o céu deram-nos uma sensação fresca, num domingo soturno, pouco dado a passeios. Mas teremos oportunidades de sobra na primavera que ainda é uma "bébé"
O céu mantêm-se muito nublado a encoberto e o vento sopra fraco de SSO.
Despeço-me com 10,1ºC.
Boa semana Santa para todos e boas emoções meteorológicas
Isto tem sido um aperitivo para a semana que vem aí. 10, 15 mm de acumulado não é nada comparado com os >100 mm que eu espero ver acumulados no litoral norte entre Segunda e Terça.
Bom dia...aqui por Braga já vai em 25 mm e é para continuar! Este ano hidrológico já superou o do ano passado e agora é superar o 2010-2011!
Bom dia Caro boneli,
É verdade que pela Bracara Augusta já levamos com uma bom acumulado desde a meia noite (Madrugada e manhã bastante chuvosa sem dúvida).
IPMA acabou de atualizar o seu aviso: Passou para LARANJA: Aviso válido hoje das 11H até as 18H por causa de Chuva/Aguaçeiros e Chuva Forte.
Como diz e bem o nosso caro amigo GabKoost que linda primavera.
A este ritmo acho que vamos ter problemas habituais em zonas inundáveis dos rios do litoral norte como diz e bem o nosso amigo Aristocrata.
Pelo radar da MG, a altura dos ecos (ECOTOP) no eixo Porto-Braga anda nos (entre 3 e 6 Km's)
Cmps.
Para ser sincero não,achei que podia ter chovido um pouco mais,pois mais tarde reflectiu.se muito a falta de agua,quanto às miúdas em bikini,éapenas uma de muitas vantagens do sol e calor
Bom dia Sunrise,
Muito sinceramente quando se queixa de chuva e das temperaturas atuais para a sua zona faz me rir bastante.
Veja o vídeo seguinte e diga-me se não tem sorte em relação à milhares de pessoas que estão esta semana sem eletricidade, com as suas vidas totalmente condicionadas por causa da neve!!!
Frente fria provoca mau tempo em quase toda a Europa:
http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/03/25/frente-fria-provoca-mau-tempo-em-quase-toda-a-europa
Cmps.
Não entendo o porquê de o fazer rir,vivo num país de sol com temperaturas relativamente amenas durante o Inverno(é raro passarem os 0ºC como em alguns países da Europa,uma Primavera que normalmente apresenta temperaturas a rondar os 20ºC,um Verão quente e por vezes(consoante as vagas de calor) tórrido e um Outono digno do nome.Apenas refiro que este tempo não está adequado à Estação,o tempo da chuva e frio já lá vai.Detesto chuva e adoro calor é verdade,mas tem que concordar comigo,ou o senhor(a) apenas se dá com ciclones,neve,tempestades e afins?
Tal como diz o Snifa,os rios estão saturados,ora se estão saturados é porque algo de anormal está a acontecer e não necessitam de mais água.