Aristocrata
Super Célula
Boa noite.
Por cá tivemos chuva forte pelas 15h (aprox.).
Não sei quantificar precisamente a quantidade, mas no mínimo o acumulado de hoje vai em 15 mm (com recurso ao pluviómetro manual); antes desse episódio tinha contabilizado 1,0 mm.
A conexão entre o sensor e a estação-base esteve interrompida durante algumas horas. Mudei pilhas, limpei teias de aranha, limpei conchas, apoio das conchas, fiz reset ao sensor várias vezes, aproximei a estação-base do dito e apenas por momentos tive sinal. Há bocado fiz reset á estação base (Oregon WMR200) e APARENTEMENTE está conectado o sensor. Vamos ver, que isto é sempre um "se"...
Bem, quanto ao vento, soprou em geral fraco e agora está calmo.
Por cá tivemos chuva forte pelas 15h (aprox.).
Não sei quantificar precisamente a quantidade, mas no mínimo o acumulado de hoje vai em 15 mm (com recurso ao pluviómetro manual); antes desse episódio tinha contabilizado 1,0 mm.
A conexão entre o sensor e a estação-base esteve interrompida durante algumas horas. Mudei pilhas, limpei teias de aranha, limpei conchas, apoio das conchas, fiz reset ao sensor várias vezes, aproximei a estação-base do dito e apenas por momentos tive sinal. Há bocado fiz reset á estação base (Oregon WMR200) e APARENTEMENTE está conectado o sensor. Vamos ver, que isto é sempre um "se"...
Bem, quanto ao vento, soprou em geral fraco e agora está calmo.
Tatual: 13,7ºC
Hr: 95%
P.S.: a EMA de Luzim-Penafiel tem estado off-line durante as horas sem luz solar. Parece que a bateria "foi-se"! Já não basta a minha ter estado com as tão tradicionais e badaladas "dificuldades técnicas" e agora até esta estação (que "deveria" servir 1\2 milhão de pessoas da região de Tâmega e Sousa) ter baterias dos chineses...Hr: 95%
Última edição: