MarioCabral
Cumulonimbus
A próxima frente fria a formar-se e a chegar a PT continental não é a que eu assinalei a roxo?
A frente ainda está nesta zona em formação.
A próxima frente fria a formar-se e a chegar a PT continental não é a que eu assinalei a roxo?
Lembro-me dessa depressão sim mas pelos piores motivosBoa noite.
De facto a frente fria ainda se está a formar, pelo vejo nas imagens.
Mesmo o vento ainda está relativamente fraco para o que se prevê para a noite.
O IPMA implementou o aviso amarelo para chuva só após as 21h.
A chuva parou então pela tarde, só interrompida por breves aguaceiros fracos, que renderam mais 1 mm: total acumulado de 47,2 mm.
Para nós litorais do norte, o ECMWF prevê uma depressão retrógrada a vir do Mediterrâneo para o norte de Espanha no dia 24.
Para os que se lembram, já nos idos de 2009 quando nevou a cotas baixas (há tanto tempo!), foi uma depressão assim que possibilitou essa entrada fria. Desta vez não parece que tenhamos frio suficiente, e provavelmente precipitação, mas fica o registo:
![]()
Boa noite James. Peço desculpa pela ignorância, mas agora fiquei bastante equivocado
. Onde é que está essa frente que referiu e que está prestes a entrar, nesta imagem de satélite? A próxima frente fria a formar-se e a chegar a PT continental não é a que eu assinalei a roxo? Desde já agradeço a atenção e desculpe de novo a minha confusão no que a frentes concerne
![]()
Nota para o vento que começa a fazer-se sentir (ouvir), com rajadas moderadas a fortes de S\SSO.