Seguimento Litoral Norte - Outubro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Bom dia a todos os colegas do fórum,

Acho que vamos bater records de precipitação (24horas) no Minho!!! :rain: :rain: :rain: :rain: :rain:

Posso dizer que na minha zona chove sem parar (moderado a forte) desde a 01h30 da madrugada. De salientar que o vento intensificou-se ainda mais esta manhã com rajadas ainda mais fortes do que madrugada!!!!

O centro depressionário deve estar mais perto da costa NW da Galiza pois tenho a pressão bem baixa aqui nesta zona, actualmente nos 995hPa :surprise:/ H.R: 94% / Temp: 17.2ºC).

Vamos fazendo nowcasting e acompanhar da melhor forma esta primeira entrada do Outono (Bem Boa em termos de precipitação...)

Aproveitando a imagem postado pelo nosso amigo Aristocrata, não sei se o que irei dizer está totalmente correcto, mas penso que a nível de vento, poderá ainda ser sentido com com alguma intensidade quando a depressão estiver a tocar ou a passar a norte da galiza, já que as isóbaras, estão mais juntas a sul da depressão. Corrijam se não estiver correcto;)

ciclognese.jpg
[/QUOTE]

Aproveitando a imagem postado pelo nosso amigo Aristocrata, não sei se o que irei dizer está totalmente correcto, mas penso que a nível de vento, poderá ainda ser sentido com com alguma intensidade quando a depressão estiver a tocar ou a passar a norte da galiza, já que as isóbaras, estão mais juntas a sul da depressão. Corrijam se não estiver correcto;)

ciclognese.jpg
[/QUOTE]

Exacto foi o que tinha dito que o pico seria nessa altura agora ao inicio da tarde...alem de passar outra linha de instabilidade na mesma altura

Melgaço

Precipitação total acumulada nas últimas 24h: 81mm
Pressão actual: 995hPa

Pois é...isso é que nao é nada agradável :(
A chuva bem pode vir desde que nao faça mal ^^

por aqui o vento tem estado jeitoso tem :eek:

A pressão está a descer a uma velocidade incrível 999.2hPa, neste mometo não chove, mas o vento está a aumentar de velocidade, 62.6km/h.

EDIT: 71.2km/h, ora aqui está a confirmação que o vento ainda tem uma palavra a dizer :)

Nestas situações seria interessante "postar" a velocidade da descida dos valores da pressão, por ex: em 1 hora, em 12 horas...pois é um importante factor na caracterização da perturbação meteorológica.
Obrigado por esta vigilância.Cumpts