Seguimento Litoral Norte - Outubro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Precipitação desde as oh: 85,4 mm
Tactual: 17,5ºC
Pressão: 997 mb

O vento agora tem sido mais constante, um pouco mais forte. O centro depressionário vai-se aproximando do NO da península. Poderá provocar nalguns locais sérios problemas por isso é melhor estarem atentos. Já há relatos de danos e é sempre bom prevenir.;)

P.S.: nas últimas 15h a pressão desceu dos 1009 mb para os actuais 997 mb (dos 999 para os 997 em 2 horas)

precipitao10hutc0310201.png

:rain::rain:

Chuva fraca e vento forte.
Prec. Acumulada: 46 mm

Quando fiz este post tinha descido cerca de 1.0hpa em 15 minutos. Tentarei colocar mais tarde um gráfico com a variação da pressão e velocidade do vento.

Depois de uma breve pausa, volta a chover com intensidade, e mais uma rajada de 68.0km/h.

Nestas situações seria interessante "postar" a velocidade da descida dos valores da pressão, por ex: em 1 hora, em 12 horas...pois é um importante factor na caracterização da perturbação meteorológica.
Obrigado por esta vigilância.Cumpts

Por terras de Maria da Fonte, o vento está a intensificar-se :rolleyes:
Não posso fornecer dados, porque a estação meteorológia foi à vida :mad:

Não há vítimas nos escombros da fachada que caiu em Gaia

(Em actualização) - Os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia confirmaram ao JN que não existem vítimas debaixo dos escombros da fachada do prédio que hoje, domingo, caiu, em cima de duas viaturas.

A fachada de um edifício caiu hoje, domingo, na Rua António Rodrigues da Rocha, junto à Rotunda de Santo Ovídeo, presume-se que devido à chuva e ao vento fortes que se fazem sentir na região.

IN: JN

A evolução da precipitação ( a intervalos de 5 minutos ) nas ultimas horas na minha estação:

chuva03102010.png

O vento: picos de rajadas máximas a intervalos de 5 minutos:

vento031020101.png

graphicst.png

Dados actuais

Temp: 16.8ºc ( mínima 14.8 ºc )

Vento : SSW 42 Km/h ( máximo nos últimos 5 minutos 72 Km/h de SSW)

Pressão:996.8 hpa ( a descer )

Humidade: 97 %

Precipitação acumulada desde as 0 horas : 62.2 mm

Chuva fraca e muito vento neste momento.

As primeiras rajadas dignas desse nome! :shocking: Impressionante

O vento já se encarregou de desviar telhas de uma casa aqui nas redondezas...

telhas.jpg

Desculpem a qualidade, foi tirada a grande distância, apenas para ilustrar o sucedido.

Volta a chuva intensa... :rain:

63 mm acumulados

A estação não mede :angry:

Grande rajada há sensivelmente 1minuto atrás. Algo indescritivel. nunca tal tinha visto :shocking:

EDIT: Arrastou-me alguns vasos aqui em casa e inclusive partiu-me um deles. O tapete da entrada sumiu

Meus caros amigos,

O vento está mesmo poderoso actualmente (intensificou-se de tal forma que parece o mesmo cenário da Xynthia na zona SW de Braga!!!

A pressão agora está nos 991hPa (queda de 4.0hPa em 2 horas!!!) :surprise:

O centro depressionário deve estar bem perto das costas da Galiza!!!!

Temp actual: 18.1ºC
H.R: 93%

Acabei de ter 80 Km/h de SW

e agora é o dilúvio::rain::rain: