Seguimento Litoral Norte - Outubro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Isso mesmo, obrigado, veterano !!!
Espectaculares as fotos da minha freguesia !!! Que mar !!!
Um plátano enorme na Rua de Gondarém, mesmo à frente de casa da minha mãe interrompeu a circulação automóvel, por umas horas.
Tens mais registos?

Boa noite.

Um dia em que as atenções estiveram voltadas para este canto frio e húmido do nosso Portugal...Felizmente que não defraudamos os nossos companheiros e visitantes. Ainda bem!:w00t:

Por cá o panorama é já distante do verificado desde madrugada: o vento sopra fraco, a precipitação é agora também ela fraca. Já alguma abertas a permitir ver uma ou outra estrela.

Ao nível da precipitação acumulei um valor muito interessante até cerca das 20h.:thumbsup:

Precipitação desde as 0h: 100,1 mm (não, não é engano!)
Tactual: 15,0ºC (a descer)
Hr: 94% (mantêm-se estável)
Pressão: 1003 mb (a subir)

Apesar de satisfeito com este evento espero mais deste outono\inverno; só espero que nada aconteça em termos de tragédias humanas e materiais.:pray:

Ops! Distrai-me e não vi o aguaceiro que acabou de cair...

Mais 2,1 mm de H2O :D
Total precipitação: 102,2 mm

Boas noites,

Por aqui depois das chuvas fortes estamos agora sob regime de aguaceiros por vezes moderados!

Dados actuais

temp: 15.0ºc ( máxima 17.6ºc )

Vento W: 22 km/h ( rajada máxima 83 Km/h de SSW às 13:44 h )

Pressão: 1004.6 hpa ( a subir )

Humidade: 94 %

Precipitação acumulada desde as 0 horas : 71.2 mm :rain::rain:

62136157467344074710529.jpg

73.8 mm acumulados, acabou de cair um forte aguaceiro com gotas muito grossas! :rain::rain:

2.6 mm em pouco mais de 1 minuto..:rain:

Fica alguma tristeza pois tal como previa sempre que a precipitação se fizer sentir com bastante vento, os meus resultados são completamente adulterados...acumulei uns miseráveis 9,8mm...

Tudo mais calmo agora. Finalmente volto a ter energia eléctrica por aqui.

Excelentes fotos, parabéns aos seus autores.
O evento por cá resultou 90mm (dez abaixo do que esperava).
Ao que parece, o Outono (invernoso) está aí, poderá até surpreender algumas previsões sazonais, vamos esperar mais um pouco para ver..

Belas cargas de agua presenteiam a cada passo a Póvoa de Lanhoso, porém de curta duração.

14,5 ºC neste momento. Este evento permitiu uma acumulação de 111.6, sem contar com este último aguaceiro, de 2.1 mm.

EDIT: Chove de novo de forma moderada. Isto promete. Que grande rega :)

Estava a ver os gráficos horários da precipitação das estações do Minho, e muitas foram as que ultrapassaram os 100mm diários.

Lamas de Mouro, mesmo com 2 horas sem emitir dados, vai com mais de 150mm.

lamasdemouro.png

Nas estações amadoras, e no dia de ontem com mais de 100mm:
164,2mm - Paredes de Coura
131,6mm - Melgaço
105,9mm - ISEP, Porto