Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011

Bom dia,

o dia começa com nevoeiro cerrado..

Actual

temp: 10.9 ºc ( mínima do dia até ao momento)

Vento ENE: 5 Km/h

Humidade: 98 %

Pressão:1022.8 hpa

Bom Dia! ;)

Temperatura Mínima: 12,5ºC

Como não me encontro em Canidelo, não sei ao certo como está o tempo por lá.
No entanto, pelos dados que a minha estação me transmite diria que está nevoeiro cerrado, no entanto, pelo satélite mais parece que o céu está coberto por nuvens altas.

Sigo com vento de Este.
13,6ºC e 98% :cold:
Ponto de Orvalho: 13,2ºC

Dia idêntico ao de ontem, no entanto não demorou tanto como ontem até aparecer o sol, depois de algum nevoeiro...
A mínima essa já de Outuno...ficou-se pelos 11,1ºC:lol:
Sigo agora com céu limpo e uns agradáveis 18,9ºC...

Boas noites,

a mínima ainda desceu aos 10.8 ºc (08:37h )

Neste momento

temp: 14.7 ºc ( máxima 20.4 ºc )

Vento: WNW: 5 Km/h

Pressão: 1022.3 hpa

Humidade: 93%

Boa tarde,

Hoje a madrugada embora húmida, não tão fria como as anteriores, mínima de 13,6ºC...
A máxima também mais alta, durante a tarde dei um passeio pela Foz e estava agradável, embora agora mais ventoso...máxima de 22,9ºC...

Actuais 20,8ºC e 49% de humidade relativa...

Boa noite

Depois de uma madrugada e de uma manhã frescas, a tarde foi muito agradável. O sol brilhou intensamente numa atmosfera quase límpida (aqui e ali marcadas por algum fumo dos incêndios).
A noite já se apresenta fresca, com vento fraco de N.

Dados atuais e extremos de hoje:

tatual.jpg

Pacientemente vamos aguardando até ao regresso do elemento líquido tão ansiado...:p

Boas noites,

dia agradável com pequena subida da temperatura, céu limpo.

Actual

temp: 17.2 ºc ( mínima 14.2ºc ) ( máxima 21.5 ºc )

Vento ESE: 17 Km/h ( rajada máxima 44 Km/h de ENE às 06:53 h)

Pressão: 1019.2 hpa

Humidade: 43%

Boa noite,

Aqui vai baixando a temperatura, mas sempre que o vento sopra um pouco mais forte volta a subir a temperatura...
Actuais 18,1ºC, humidade relativa nuns baixos 39%, justificado pelo quadrante leste que sopra o vento...

Esqueçam a EMA de P.Rubras até ,pelo menos , 3ª feira.
A avaria é na maioria das vezes muito simples de resolver (basta um restart na estação ) mas como é preciso autorização especial das entidades aeroportuárias para a Telescan ir à pista e os observadores estão impedidos
de o fazer, lá vai a EMA estar off logo agora em dias que se prevêm bem movimentados. É uma pena.
………….
20,1º céu limpo e vento Leste ainda ,mas ambos a darem as despedidas
para muitos e muitos dias...

Boa tarde,

Durante a noite o vento de leste manteve-se bem audível lá fora, a temperatura mínima como tal não desceu tanto, mesmo assim uns agradáveis 13,8ºC...

Sigo agora com céu limpo, 22,5ºC e 36% humidade relativa...