Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011

Boa tarde,

Durante a noite o vento de leste manteve-se bem audível lá fora, a temperatura mínima como tal não desceu tanto, mesmo assim uns agradáveis 13,8ºC...

Sigo agora com céu limpo, 22,5ºC e 36% humidade relativa...

Boa Tarde! ;)

Em Canidelo, o vento de leste também foi bem audível, registando 44.6 kmh de rajada máxima.
A mínima ainda desceu aos 14.7ºC.

Sigo com, céu limpo e vento fraco de NO.
22.7ºC e 31%

De destacar algumas mínimas já baixas aqui no litoral norte, muito embora estejamos muito longe de ter uma entrada fria a chegar:p

Esta madrugada:

Taipas (Guimarães) - 3,5ºC
Castro Laboreiro (Melgaço) - 2,6ºC
Lamas de Mouro (Melgaço) ≈ 3,0ºC

De destacar algumas mínimas já baixas aqui no litoral norte, muito embora estejamos muito longe de ter uma entrada fria a chegar:p
Esta madrugada:
Taipas (Guimarães) - 3,5ºC
Castro Laboreiro (Melgaço) - 2,6ºC
Lamas de Mouro (Melgaço) ≈ 3,0ºC

Boa noite
A estação de Taipas costuma dar valores de mínima bastante baixos e máximas bastante altas.
Penso que o sensor estará desprotegido, sem qualquer RS.
Uma diferença de mais de 6ºC para a minha estação é muito no que concerne as mínimas. A uma altitude baixa (penso que rondará os 100 mts) e, nesta altura do ano, sem grandes inversões térmicas, é de pensar que estará mal colocada ou desprotegida.;)
Já as outras estações estão acima dos 1000 mts de altitude onde é perfeitamente possível atingir estas mínimas baixas.

-----------------
Por cá mais um dia de céu limpo e vento fraco, ocasionalmente moderado.
A noite ainda foi fresca mas o dia foi primaveril (outonal:D)

Dados atuais e extremos de hoje:

tactual.jpg

Boas noites,

mais um dia de sol, temperatura agradável durante a tarde, de manhã algo fresco com o vento a ajudar...

Dados actuais

Tempª: 16.5 ºc ( mínima 12.4 ºc ) ( máxima 22.8 ºc )

Vento: ESE: 5 km/h ( rajada máxima 38 Km/h de ENE às 02:52 h )

Pressão: 1014.2 hpa ( a descer )

Humidade: 59 %

Extremos do dia 21.Outubro.2011:

Temperatura Máxima: 23.8ºC
Temperatura Mínima: 14.7ºC

Temperatura Média Composta: 18.4ºC

Humidade Máxima: 50%
Humidade Mínima: 26%

Humidade Média Composta: 34%

---

Céu limpo e vento nulo.
17.0ºC e 42% HR.

Boa noite
A estação de Taipas costuma dar valores de mínima bastante baixos e máximas bastante altas.
Penso que o sensor estará desprotegido, sem qualquer RS.
Uma diferença de mais de 6ºC para a minha estação é muito no que concerne as mínimas. A uma altitude baixa (penso que rondará os 100 mts) e, nesta altura do ano, sem grandes inversões térmicas, é de pensar que estará mal colocada ou desprotegida.;)
Já as outras estações estão acima dos 1000 mts de altitude onde é perfeitamente possível atingir estas mínimas baixas.

Também achei um pouco estranho, mas daquilo que já me apercebi por experiência própria, a ausência de uma RS não afectaria apenas a máxima? durante a noite o abrigo de pouco serve...por isso as mínimas parecem-me ainda uma incógnita...

Também achei um pouco estranho, mas daquilo que já me apercebi por experiência própria, a ausência de uma RS não afectaria apenas a máxima? durante a noite o abrigo de pouco serve...por isso as mínimas parecem-me ainda uma incógnita...

Se tiveres o sensor completamente desprotegido e em que a humidade se deposite directamente na terminações do sensor pode alterar a leitura. É como se tiveres o teu carro no exterior e verificares que as superfícies metálicas dele são muito frias em comparação com outras superfícies menos expostas.

Sigo agora com 9,1ºC e Hr de 63%

Bom fim de semana e boas emoções com o regresso da chuva;)

Se tiveres o sensor completamente desprotegido e em que a humidade se deposite directamente na terminações do sensor pode alterar a leitura. É como se tiveres o teu carro no exterior e verificares que as superfícies metálicas dele são muito frias em comparação com outras superfícies menos expostas.

Sigo agora com 9,1ºC e Hr de 63%

Bom fim de semana e boas emoções com o regresso da chuva;)

Sim, é uma possibilidade, além de que as estações naquelas redondezas apresentam valores de mínimas próximas dos 9ºC, algo errado certamente se passa por ali!

Bom fim de semana...aproveita a animação...:thumbsup:

Bons dias,

mínima de 10.9 ºc

Neste momento já são visíveis algumas nuvens no céu:

actual

temp: 12.7 ºc

Vento SSE: 13 Km/h

Pressão: 1013.6 hpa

Humidade: 65%