Os bombeiros procuram uma pessoa que poderá ter caído, esta quarta-feira à tarde, à água, na sequência da queda de uma ponte em Guidões, Trofa.
O vento forte e a chuva que tem caído na região do Grande Porto provocou inúmeras inundações e quedas de árvores, sendo o caso mais complicado na Estrada da Circunvalação, junto ao Hospital de Magalhães Lemos, onde uma árvore caiu sobre vários carros estacionados.
Além disso, há várias chapas e telhados pelos ares, que caem sobre a via e provocam o caos. Na zona, há vários acidentes, para já sem vítimas, a interromper o trânsito em várias estradas. A meio da tarde, um capotamento na VCI, na saída para o IC29, causou o congestionamento da via.
A A28, que liga o Porto a Viana do Castelo, está cortada ao trânsito e o Metro do Porto circula apenas até Vilar do Pinheiro.
Na zona central da Trofa, junto à escola EB2/3 Napoleão Sousa Marques, as águas acumularam-se. Nesta zona, quando chove com maior intensidade, ocorre esta situação.
A zona costeira da freguesia de Lavra, concelho de Matosinhos, ficou hoje inundada depois de uma forte queda de chuva ao meio da tarde que alagou ruas e casas, disseram à agência Lusa fontes no local.
Jornal de Noticias