Seguimento Litoral Norte - Outubro 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Não, estou a falar a sério. Estava a ver a trovoada e ouvi um barulho muto alto até as janelas aqui de casa estremeceram, era um jato. Sei diferenciar do barulho normal dos aviões comerciais e dos trovões. E não fui o único a ouvir por estes lados. :(

Coisa estranhíssima...

Boas noites

Só tenho uma palavra para o que acabei de assistir: ASSUSTADOR :shocking:

Intensas descargas eléctricas caíram por aqui algumas em que o relâmpago era instantâneo ao estrondo a luz na rua falhava constantemente.

O mais estranho foi que nada apontava para um evento destes.

Fica aqui o mapa das DEAs

SljukWL.png

Neste momento tudo calmo e não chove.

Tau! Praia de Matosinhos on fire por volta das 20 horas...imagens em sequência e não editadas de 1 dos vários relâmpagos que por lá caíram.
Como bónus ainda aparece na imagem dos corredores, indiferentes à chuva e à trovoada, siga que é sempre em frente :D
Tive sorte em conseguir apanhar algo, porque estive por lá muito pouco tempo :)

5pWcgZC.jpg

OxvHsvl.jpg

fIKAGC0.jpg

I1Bh714.jpg

sxHg8xH.jpg

poM04Cr.jpg

TBhYGiJ.jpg

uJdERpQ.jpg

Tau! Praia de Matosinhos on fire por volta das 20 horas...imagens em sequência e não editadas de 1 dos vários relâmpagos que por lá caíram.
Como bónus ainda aparece na imagem dos corredores, indiferentes à chuva e à trovoada, siga que é sempre em frente :D
Tive sorte em conseguir apanhar algo, porque estive por lá muito pouco tempo :)

5pWcgZC.jpg

OxvHsvl.jpg

fIKAGC0.jpg

I1Bh714.jpg

sxHg8xH.jpg

poM04Cr.jpg

TBhYGiJ.jpg

uJdERpQ.jpg

:thumbsup: espectacular apanhado! Será que podemos ver a parte do vídeo onde se incluem estas frames?

Acumulados 31,1 mm por aqui no dia de ontem, numa hora. Nem sei o que dizer sobre este mês de Outubro. :maluco:

Quanto ao IPMA, podiam bem ter colocado um aviso amarelo. Um aviso laranja ia um pouco contra a corrente, pois os modelos não mostravam nada de especial quanto à chuva. O mínimo que eles podiam fazer era olharem para os valores de Cape, que eram altos, e supor que podia aparecer algo assim do nada, como aconteceu, mas isso já é pedir muito. O IPMA lida mal com estas situações convectivas, e aqui por Portugal ainda é tudo um pouco manso. Se fossem eles a gerir as previsões meteorológicas em Itália ou Grécia, aquilo era o pandemónio.

• Gosto
Reactions: StormRic