Seguimento Litoral Norte - Outubro 2023

• Thread starter Thread starter Snifa
  • Data de início Data de início
Barragem da Caniçada com 130.3 mm hoje e 761 mm no mês. :rain:

Ponte de Lima ( IPMA) pela minhas contas vai com 147 mm hoje.

Por aqui a chuva parou, a frente deixou 35 mm acumulados, e o mês segue com 339,2 mm.

Com as previsões de chuva persistente e por vezes forte nos próximos dias, será que ainda chega aos 400 mm ? Não descarto essa possibilidade :intrigante:

16.0ºc atuais e vento muito mais fraco agora de oeste.

Última edição:
Boas,

Já espreita o sol pelo Porto neste momento!

De manhã a conversa foi outra... estive em Matosinhos em trabalho entre as 8h30 e as 12h20, mais coisa menos coisa. Quando cheguei, ao sair do carro, entrou a frente... chuva torrencial e vento forte, cheguei que nem um pinto à reunião. À saída, já sequinho, voltou a carregar forte. Cheguei que nem um pinto ao carro! :lol: Uma animação :D

28,19 mm acumulados por cá. E o mês já passou também os 300 mm aqui pelo Porto atlântico. Está nos 304,8 mm.

Tudo calmo agora, mesmo a calhar para a viagem até ao Ribatejo que tenho de fazer durante a tarde :)

Boa tarde,
Dizem que choveu muito, pois aterrei e nem dei por nada.
Céu nublado por nuvens altas com abertas onde o sol vai espreitando.
T- 18.8°C, HR-77%, vento fraco/moderado de O/NO

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Aguaceiro bastante intenso pelo Porto neste momento :rain:

Aguaceiro bastante intenso pelo Porto neste momento :rain:

Boa chuvada, fez o acumulado subir para os 37.2 mm. :rain:

16.3ºc atuais.

Pela radar aproximam-se mais aguaceiros, para a zona de Vila do Conde está bastante escuro neste momento.

Boa noite.

Pois...49,0 mm de acumulado. Bolas! Só mais 1 mm, vá lá, vá lá!:shocking:
Entretanto agora ao final da tarde algumas abertas razoáveis. Ainda teremos sol nas próximas horas...

Claramente a zona intermédia minhota a ter valores de precipitação muito altos.
Se não fossem as barragens muito se teria de contar nos próximos tempos. A capacidade de encaixe ainda é boa em algumas barragens, como Lindoso, Alto Rabagão e Paradela. As restantes é gestão de fio de água.

Ora, sábado teremos incremento da chuva, veremos o que nos trará, e depois. Depois veremos, mas aparentemente a próxima semana será mais calma, húmida, mas mais calma.

Tactual: 14,2ºC
Hr: 92%

Grande chuvada novamente e que até faz "fumo" :rain:

Este último aguaceiro forte fez o acumulado chegar aos 40.4 mm, pelo radar há mais a caminho. :rain:

14.7ºc actuais.

Possível wall cloud apesar da perspetiva fotográfica a Oeste de Espinho.
Não falta aí nada? Pensei que fosse um vídeo ou time-lapse ou pelo menos mais do que uma foto. Assim só não dá para confirmar.

Tens o registo das 9 às 9? Porque provavelmente será esse o usado para comparar com registos históricos
Tenho. 9:00utc às 9:00utc Ponte de Lima acumulou 189,1 mm.
Infelizmente Ponte de Lima não tem ficha climatológica, nem em 71-00.

Sequência dos acumulados horários no continente, relativos a este evento. Começou a acumular no Noroeste, de forma significativa, precisamente depois das 9:00utc.

Última edição: