Seguimento Litoral Norte - Outubro 2023

• Thread starter Thread starter Snifa
  • Data de início Data de início
Bom fim de dia.

Os aguaceiros\períodos de chuva, geralmente fracos, aumentaram o pecúlio para 19,9 mm. Será que chego aos 20 mm?:)
O acumulado mensal está agora nos 408,7 mm. Um bom começo do ano hidrológico. Que seja apenas um entre outros meses húmidos (sem exagero, ok?).

Nas próximas horas, tirando uma ou outra célula que nasça perto da costa, não antevejo nada de especial. Vejo algumas condições para precipitação generosa, mais generalizada, para meio/final da madrugada. Posso estar errado. Se o NHC erra, também eu posso fazê-lo.:malandro:

Tactual: 14,3ºC
Hr: 93%

Boas noites,

Não posso confirmar com toda a certeza, uma vez que estou umas centenas de quilómetros a sul, mas parece que continua a chover pelo Porto... :intrigante::D

14 mm é o acumulado de hoje. Outubro segue com 325,41 mm pelos meus lados. Ficaria surpreendido se chegasse ainda aos 400, mas, neste momento, parece que the sky is, mesmo, the limit... :rain:

Boa noite,
Hoje um dia mais calmo, alguns aguaceiros mais fracos e outros mais fortes, mas muito mais calmo relativamente aos dias que sucederam.
Amanhã vou ver o que nos reserva.

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Trovoada audível por aqui.
Sim, a 10 Km de Merelim, pela 1h33, descarga múltipla.
Tinha sido precedida por outras, desde a 1h19, passando por Esposende e Barcelos.
ltTSAhM.png

NQBMcts.png
5ykG9BM.png

Pelo aspecto deve ter produzido uma boa chuvada.
56lkXfn.png

Última edição:
Bom dia,

Aguaceiros por vezes fortes por aqui, o acumulado está nos 14.6 mm.

De momento sem chuva, mas não deve tardar muito.

16.0ºc , vento moderado com rajadas de SW e 91%HR.

Outubro segue com 377,2 mm acumulados :rain:

Barragem da Caniçada no Gerês segue com 804.8 mm este mês, acumulado brutal e ainda falta chover muito até dia 31 :shocking:

Última edição:
Grande chuvada por aqui neste momento! :rain:

Torrencial agora! :rain:
Nem se vê nada com a chuva :rain:

EDIT: 09:23 h, já parou, grande bátega de água, o acumulado subiu para os 17.8 mm. :rain:

Última edição: