Seguimento Litoral Norte - Outubro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Trovoada visível para Sul do Aeroporto do Porto.

Essa célula estava entre Ovar e Esmoriz, interessante ter apenas registado descargas entre nuvens, e realmente na foto o Cb está iluminado como um candeeiro, desde o interior.
Bem apanhado, parece fosforescente.

Hoje na estrada captei esta obra de arte, apesar de longínqua
Realmente majestosas!

Foto ontem dia 13 de outubro em Cortegaça onde anteontem houve trovoada noturna como alguns membros relataram.

157c3c0b06cfd006f31ee9554f1ee6c6.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boa noite.
Noite de verão com vento de quadrante sul fraco, temperatura de 18.1°C e humidade relativa de 70%.
Nuvens esporádicas.

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Boa noite.

Ontem esteve um rico dia de outono, hoje também - usufruí menos do que queria, mas é a vida.

O dia de hoje tinha uma probabilidade de apenas 4% no que toca a precipitação.
Levo 2,4 mm de precipitação acumulada.
É, foi perto das 22h, aguaceiro curto mas grosso, de forma algo inesperada.
Parece que já lá vai, e mais virá a partir da tarde de amanhã.
A Ex-Leslie virá agraciar o centro-sul com vento e chuva. Sem exageros, que chova muito e bem!
No seu calcanhar, a Ex-Leslie arrastará uma depressão do Atlântico Norte, trazendo frentes que nos trarão essencialmente precipitação, aqui ao Litoral Norte.

Deixo aqui os dados de ontem e hoje, mais os actuais:

actual.webp

Continuação de uma boa semana.

Boa tarde.

Por cá a manhã foi bastante luminosa, com sol entre nebulosidade alta-média, passando a muito nublado ao início da tarde, até escuro, parecia que ia chover a qualquer momento, o que não aconteceu.
Neste momento está mais luminoso, entre o parcial a muito nublado, vento fraco (ocasionalmente moderado).
Está um dia ameno, a T-shirt tem sido companhia.

Tactual: 22,5ºC
Hr: 65%

Última edição:
Boa tarde a todos,
Por aqui céu nublado por nuvens altas. Vão caindo umas pingas, o não nem chega a molhar.
Tempo abafado.
T-19.9°C, HR- 71%

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Tudo escuro e de repente céu meio amarelado como se estivesse a ser iluminado

A que horas foi? Revela nuvens muito baixas e a luz deve ser de iluminação pública que foi ligada nessa altura. Também podem ser as luzes de um estádio local, ligadas porque há instalações desportivas que são utilizadas à noite para treinos.
Essa iluminação permaneceu, variou ou terminou depois?

Bom dia.

A precipitação do final do dia de ontem resultou num acumulado de 6,35 mm.
Esta noite foi marcada pela chuva, em geral fraca a moderada, e o acumulado para já está nos 6,35 mm.
O vento sopra fraco.
Screenshot_2024-10-16-07-54-39-187_com.android.chrome-edit.webp

Continuação de excelente dia.

A que horas foi? Revela nuvens muito baixas e a luz deve ser de iluminação pública que foi ligada nessa altura. Também podem ser as luzes de um estádio local, ligadas porque há instalações desportivas que são utilizadas à noite para treinos.
Essa iluminação permaneceu, variou ou terminou depois?
Por volta das 19:45 +- eu também pensei em iluminação pública mas naquela direção não tem nem estádio nem nenhuma povoação com tanta luminosidade. Não sei se permaneceu pois entretanto vim para casa. Mas como disseste pode ter sido reflexo de luz de alguma coisa. Não sei. Mas que estava engraçado estava

Boa tarde,

A chover com bastante intensidade pelo Porto e gotas grossas há já algum tempo, o acumulado está nos 9.8 mm.

Finalmente um pouco mais fresco com 16.5ºc, vento fraco e 90% HR.

Nos dias anteriores as máximas chegaram aos 27ºc, ou seja, temperaturas que, por vezes, nem em pleno Verão temos. :calor:
Pelo satélite aproxima-se bastante instabilidade de oeste, com a habitual "lotaria" nestas situações de aguaceiros :rain: :trovao:

Última edição:
Boas chuvadas por aqui, de momento está sol, a ver o que trazem aquelas células a oeste.

Acumulados 13.4 mm.

16.1ºc.

O mês segue com 131.2 mm.