Boa noite,
Por aqui o dia terminou muito nublado e algo fresco, assim como todo o dia, mas sem registo de precipitação.
Vamos ver o que nos traz o dia de amanhã, pois há alguma probabilidade de ver cair chuvinha.
Estamos todos à espera de convectividade com bons aguaceiros e algumas DEA para animar.
Para não ficar assim no offtopic, deixo aqui que foi um dia com menos nebulosidade que ontem, mas a humidade mantém-se alta.
Agora tenho uma nova estação por onde me seguir, se não te importares Estação SP, deixo aqui os dados actuais:
Claro que nao me importo Está online mas ainda estou a fazer alguns testes, mas como nao tenho estado por casa nao tem dado para ver muito bem a coisa. Só mesmo ao fim de semana.
Foi um dia agradável, algo quente de dia e fresco pela madrugada.
Alguma nebulosidade média-alta pela tarde deixou o sol brilhar bastante. Já a manhã foi marcada pela muita nebulosidade que apenas (e só isso) ameaçou deixar uns pingos.
O vento soprou fraco - o meu anemómetro é que tem estado muito "quieto". As teias de aranha ao redor inviabilizam a rotação com ventos muito fracos. Apenas nas rajadas maiores ele roda. Espero amanhã ter uma "conversinha" com as amigas aranhinhas...
Infelizmente parece que as previsões de chuva para o fim de semana já "secaram". Agora a previsão aponta para a possibilidade de chuva apenas lá para 3ª feira. Começa a aumentar o stresse hídrico sobre as florestas e com isso aprontam-se os incêndios de outono para bater à porta do litoral norte. Em força!
Mas ainda ninguem sabe como se vai comportar a atmosfera a partir de Sexta, tudo depende da Nadine!!
Eu ainda tenho esperança de ter um fim-de-semana de chuva