Seguimento Litoral Norte - Setembro 2012

De facto, agora chove de forma moderada em Braga, confesso que não esperava muito esta precipitação. :rain:

Pelas imagens do satélite, na próxima hora a chuvinha será em decréscimo, para desaparecer pela hora do almoço.

De facto, agora chove de forma moderada em Braga, confesso que não esperava muito esta precipitação. :rain:

Pelas imagens do satélite, na próxima hora a chuvinha será em decréscimo, para desaparecer pela hora do almoço.

Exactamente.
Parou de chover já desde as 13h, mais coisa menos coisa.

O sol voltou, ainda que acompanhado por bastantes nuvens.

Boa tarde

Por cá tivemos chuva fraca (durante minutos quase moderada) mas de curta duração - ainda sem acumulação.
O céu mantêm-se muito nublado a encoberto e o vento é fraco de SO.

Atual
T: 22,0ºC
Hr: 47%
P.Orvalho: 10,0ºC
Pressão: 1014,0 hPa
Vento médio: 5,8 km\h de SO
Rajada: 9,4 km\h de SO​

Vai ser este fim de semana que teremos a tão aguardada chuva, em quantidades razoáveis. Alguma animação então...;)
Bom fim de semana

Boas Tardes!!

Por aqui por Espinho a chuva fraca que se fez de manhã acumulou 0,2 mm.
Este mês de Setembro leva 0,2 mm acumulados.

Por cá acumulou 1,8mm:rain:

Fiquei agora a saber (pois não estava em casa) que aqui perto ouve um "mini-tornado" hoje de manhã,
que num rodopio projectou mangueiras de irrigação e alguns objectos pelo ar mais de 20 metros...:eek:

Fui ver e realmente as mangueiras encontram-se espalhadas...:confused:

Parece ter sido algo isolado, mas segundo testemunhas ainda mandou respeito...:shocking:

Fiquei agora a saber (pois não estava em casa) que aqui perto ouve um "mini-tornado" hoje de manhã,
que num rodopio projectou mangueiras de irrigação e alguns objectos pelo ar mais de 20 metros...:eek:

Parece ter sido algo isolado, mas segundo testemunhas ainda mandou respeito...:shocking:

Eu reparei numa protuberância na base de uma nuvem esta manhã. Não sei se entretanto se desenvolveu mais. Mas o céu esta manhã esteve mesmo a pedi-las, mostrava alguma instabilidade. Mas não chegou a cair pingo, que eu saiba.

Antes de mais, "mini-tornado" não existe, ou é tornado ou não é. Apenas as mangueiras voaram ? Ou há mais estragos ?

Boas noites,

Extremos de hoje

mínima:16.8ºc

máxima: 22.9 ºc

Precipitação acumulada : 0.5 mm

Actual

tempª: 18.3 ºc

Vento S : 5 Km/h

Pressão: 1014.2 hpa

Humidade: 80%

Dia de céu muito nublado, em especial durante a manhã com alguma chuva, a partir da tarde diminuição de nebulosidade e temperaturas agradáveis.

Se existir alguma notícia sobre esse tornado na internet publica aqui no fórum e se existir fotos ainda melhor.

De manha tambem vi essas nuvens a Este da Gafanha da Nazaré mas nao dei importancia, chegaram-me foi a dizer que tinha estado a chover em Aveiro.

Extremos de Hoje:

Temperatura Máxima: 26,9ºC

Temperatura Mínima: 16,7ºC

Dados Atuais:

Temperatura: 16,7ºC

Humidade: 82%

Vento: 3,6km/h de SE

Bom dia

Bem, parece que é entre hoje e amanhã que vamos levar com uma rega.
Na imagem de radar já se vão apanhando algumas zonas ali sobre o Atlântico com precipitação.
O vento está a ganhar cada vez mais velocidade.

Condições segundo a estação do Estação SP, neste momento:

26,1°C @ 52%
OSO @ 28,0 G 36,7km/h
1012hPa

ACTUALIZAÇÃO @ 1256Z

Continua o vento com rajadas cada vez mais violentas e já se vê escuridão no horizonte Oeste.
Vamos lá ver se isto dá ou não dá molho desta vez

25,4°C @ 60%
SO @ 29,4 G 47,9km/h
1011hPa

Última edição: