Seguimento Litoral Norte - Setembro 2012

Boas,
Por aqui a tarde está bem agradável, temperatura amena, céu nublado por nuvens altas e o vento já soprou com mais intensidade, neste momento sopra fraco.
Pelo que vejo no satélite, a frente tem vindo a dissipar um pouco, embora tenha alguma actividade, se chegar assim ao continente muitas zonas ficarão sem ver chover. Vamos ver a sua evolução nestas próximas horas, espero por surpresas. ;)

Boa tarde!

O tempo já começa a querer dar um ar de que vai mesmo mudar. O vento tem dado sinal disso mesmo, e o céu está a ficar nublado.

Vamos ver o que temos pela frente, pois espero que o litoral leve uma boa rega ;)

Neste momento, está tudo muito calmo, o vento já acalmou mais e consigo ver o brilho do sol entre as nuvens na direção do mar. O céu encontra-se ainda com alguma nebulosidade alta e nada demais.

Quanto à frente, já a vi melhor, penso que está a perder força, a meu ver apenas vai existir algum chuva nada por aí alem.

Realmente já esteve com um aspecto bem melhor, mas também temos que ver que o melhor da precipitação está previsto quase no fim da madrugada, portanto até lá as coisas vão-se recompor, espero eu. :)
Neste momento o vento volta a intensificar, e o céu está nublado, mas com boas abertas.

Boa tarde,

De regresso com a nossa estação Davis Vantage Vue já calibrada...vento moderado de sudoeste, certamente teremos chuva já esta madrugada...muitas nuvens a chegar... 22,5ºc e 72% de humidade relativa...

Toca a seguir de perto o satélite, para já não me parece muito animador para as próximas horas...mas vamos lá ver se algumas células não crescer ao aproximarem.se à chegada da terra...
Mantém-se o vento, 22,5ºc e 71% de humidade relativa...

Avisto neste momento para oeste uns flashes,nitidamente descargas entre nuvens.

Avisto neste momento para oeste uns flashes,nitidamente descargas entre nuvens.

Para já não vejo ainda nada Snifa, mas também não tenho estado muito atento a isso:p
O aviso amarelo do IM em relação ao aumento da intensidade do vento inicia-se às 0h e de precipitação forte às 3h, como tal a "animação" deverá começar mais a meio da madrugada...

Confirmo também, já vi um clarão para o lado do mar. ;)
Neste momento tudo calmo muito pouco vento ouvem-se os cães a ladrar e boa temperatura.
Espero pelas trovoadas!!

Confirmo também, já vi um clarão para o lado do mar. ;)
Neste momento tudo calmo muito pouco vento ouvem-se os cães a ladrar e boa temperatura.
Espero pelas trovoadas!!

Pelo Radar certamente serão estas células a provocarem as descargas eléctricas...

semttulovkg.jpg

Antes de mais, "mini-tornado" não existe, ou é tornado ou não é. Apenas as mangueiras voaram ? Ou há mais estragos ?

Mini-tornado existe, sei que não é o mais cientificamente correcto mas foi apenas uma expressão que usei para dizer que foi um tornado, ou nem isso em pequena escala, segundo testemulhas foram apenas mangueiras que voaram, folhas e poeira, mas foi muito localizado e muito breve, mas ainda fez mangueiras rodopiar no ar.

P.S: Os Flashes de trovoada estão mais próximos...