Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

Terminei o dia de sábado com 46,2 mm de acumulado, o que juntando aos 65,3 mm de 6ª feira já perfaz um total bem interessante: 111,5 mm.:thumbsup:

Só um aparte: são de facto interessantes estes valores de precipitação, mas temo que muita terra fértil, dos nossos montes e serras queimados, esteja agora a ser arrastada para os rios e ribeiros deste país.
Este é um dos aspectos mais negativos deste nosso Portugal - serão necessários demasiados anos para repor o coberto vegetal ardido, bem como a camada mais fértil do subsolo que agora corre na água da chuva.:(

O novo dia, domingo, já tem um acumulado de 2,3 mm.
A chuva cai de forma fraca neste momento, depois de alguns minutos ter sido moderada. O vento sopra fraco a moderado de SO.

O dia de ontem (sábado) acabou com uns generosos 51.7mm...

Seguindo eu com 2033 mm neste ano hidrológico, não estando nos locais com mais precipitação do concelho, imagino que o total por aí neste momento esteja acima dos 2200 mm (teoricamente).;) É muita fruta!:rolleyes:

• Gosto
Reactions: Freamunde!Allez
Seguindo eu com 2033 mm neste ano hidrológico, não estando nos locais com mais precipitação do concelho, imagino que o total por aí neste momento esteja acima dos 2200 mm (teoricamente).;) É muita fruta!:rolleyes:

É engraçado isto, não vivemos muito longe um do outro, mas eu costumo ter mais precipitação, no verão temperaturas ligeiramente mais altas e no inverno temperaturas ligeiramente mais baixas! :lol: Deve ser por estar num sitio mais alto, ou algum efeito que eu desconheça.

Pois...boa noite!;)

Por cá mais um início de noite verdadeiramente...é verdade! Mais chuva.
acumulei 18,0 mm.
Mas que início de outono. Já cansa sentir a chuva a cair (mas já acalmou há cerca de 1 hora atrás).

Freamunde!Allez, a zona de Freamunde é reconhecidamente mais chuvosa (ainda que "marginal") do que aqui - estou a 292 mts de altitude e menos exposto que tu às entradas de S\SO\O.
Quanto ás temperaturas não sei que tipo de sensor tens e que tipo de instalação dispões. Pode residir aqui uma explicação para as diferenças e não tanto a localização, que penso não é em zona de vale aí em Freamunde.

• Gosto
Reactions: Freamunde!Allez
Volta a chover,depois de uma longa pausa sem chuva desde as 20:00.
Está a cair certinha,sem vento. :thumbsup:

• Gosto
Reactions: Stinger
Bons dias,

por aqui chuva certinha e com algum nevoeiro, sigo com 6.4 mm até ao momento. :rain:

16.9 ºc actuais e 99 % de humidade :sweat:

Ontem terminei o dia com 48.2 mm acumulados. :rain:

Por aqui continua a chuva persistente, fraca mas por vezes moderada. Também algum vento. A partir do final da tarde poderemos voltar a ter mais precipitação. Acredito que nestes próximos 3 dias (Segunda, Terça e Quarta) aqui no Norte possamos ter acumulados superiores a 100 mm.

Freamunde!Allez, a zona de Freamunde é reconhecidamente mais chuvosa (ainda que "marginal") do que aqui - estou a 292 mts de altitude e menos exposto que tu às entradas de S\SO\O.
Quanto ás temperaturas não sei que tipo de sensor tens e que tipo de instalação dispões. Pode residir aqui uma explicação para as diferenças e não tanto a localização, que penso não é em zona de vale aí em Freamunde.

Pois poderá ser por causa disso :hehe: !

Sigo já com 30.9mm!! :D