Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Ou isto pára ou vão ocorrer problemas em zonas em que o escoamento não se fizer convenientemente:rain:

50 mm acumulados e a subir :rain:

Ou isto pára ou vão ocorrer problemas em zonas em que o escoamento não se fizer convenientemente:rain:

E penso ainda haver umas boas horas de precipitação moderada a forte pela frente nessa região...

As saídas dos modelos ontem já ameaçavam este cenário de precipitação excessiva devido ao lento deslocamento do sistema.
:rain::rain::rain:

• Gosto
Reactions: Snifa

A ver se é desta que batemos os 83,8mm diários referentes às normais climatológicas do Porto para Setembro. :thumbsup:

Ps.: Que grande chuvada que cai agora...

• Gosto
Reactions: Snifa
E penso ainda haver umas boas horas de precipitação moderada a forte pela frente nessa região...

As saídas dos modelos ontem já ameaçavam este cenário de precipitação excessiva devido ao lento deslocamento do sistema.
:rain::rain::rain:

Exacto Rozzo, eu olho para as nuvens, elas vêem de SSW para NNE mas parecem estagnadas, movimento muito lento, por conseguinte a chuva já de si forte demora muito a passar, como resultado há acumulados elevados:rain:

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
Na minha EM devem estar uns valores jeitosos, ao que tem chovido....

Exacto Rozzo, eu olho para as nuvens, elas vêem de SSW para NNE mas parecem estagnadas, movimento muito lento, por conseguinte a chuva já de si forte demora muito a passar, como resultado há acumulados elevados:rain:

Vendo alguns mesoscalas (que valem o que valem), o pico na zona do Porto seria algures a meio da tarde, entre as 15-17h, mas mantendo-se aguaceiros depois, com mais acumulação.
Vai ser longo o dia por aí... :shocking: