Duas pessoas ficaram hoje desalojadas em Gaia na sequência da queda parcial do telhado da sua casa, na freguesia de Santa Marinha, devido ao mau tempo.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto (CDOS), o alerta foi dado às 13:25, quando parte do telhado da casa 7 situada na travessa Cândido dos Reis caiu.
Os dois desalojados estão já a ser acompanhados pelos serviços da Câmara Municipal, adiantou a mesma fonte.
A forte chuva que caiu esta manhã e à hora do almoço provocou inúmeras ocorrências mas nada de grave, no Porto e em Gaia, designadamente inundações, adiantaram os sapadores das cidades vizinhas.
Segundo fonte dos Sapadores do Porto, desde as 08:00 até às 14:30, os bombeiros realizam 18 saídas para acudir a pequenas inundações, sendo que mais 14 ocorrências encontravam-se ainda em espera.
"Temos muito serviço relacionado com pequenas inundações e entupimentos de vias", disse a fonte.
Diário Digital com Lusa