StormRic
Furacão
Os caudais dos rios minhotos e durienses a subir bem devido à precipitação forte que continua a uma média superior aos 10 mm por hora no interior. Deve ser especialmente mais elevada nas montanhas, Gerês, Cabreira, etc.
Vai passar totalmente a Norte. Poderemos ou não levar com algumas células convectivas dependendo da evolução.
Pelo menos é o que me parece.
Sim, mas eu estava apenas a referir-me à precipitação significativa (para esse evento) e potencial convectivo.O centro passa a noroeste da Galiza mas a frente varrerá todo o território até ao Algarve.
Não me lembro de alguma vez o ISEP ( uma estação de referência para o Porto ) ter atingido os 100 mm de acumulado.
Neste momento 100.4 mm
http://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTUGA71#history
Dia histórico para a estação.
Simplesmente não para de chover com intensidade
Os caudais dos rios minhotos e durienses a subir bem devido à precipitação forte que continua a uma média superior aos 10 mm por hora no interior. Deve ser especialmente mais elevada nas montanhas, Gerês, Cabreira, etc.
As diversões ainda estão todas no areal ( mesmo no leito do rio). Se eles soltam a barragem vai tudo por água abaixo.O volume dos afluentes à albufeira de Alto Lindoso já está a disparar.
Mas nas vertentes sul do Gerês, os caudais a chegar às barragens de Vilarinho das Furnas, Paradela, Vendas Novas, Salamonde e Vilarinho das Furnas também já devem ser consideráveis. Pena não haver monitorização disponível em tempo real.
Temos pena.. Não foi por falta de avisos!As diversões ainda estão todas no areal ( mesmo no leito do rio). Se eles soltam a barragem vai tudo por água abaixo.
As diversões ainda estão todas no areal ( mesmo no leito do rio). Se eles soltam a barragem vai tudo por água abaixo.