Seguimento Litoral Norte - Setembro 2015

Chegou mesmo a vermelho às 15:20h
Abc4Ops.png

Fui ver a zona exacta por onde passou esse eco e foi mesmo por cima da Universidade do Minho. :D

Neste momento sigo com uma noite tranquila de céu limpo e fria.

Bom dia,

Está fresca a manhã, temperatura actual e mínima : 10.3 ºc

Nova mínima 9.7 ºc actuais.

Bom dia ,

Hoje esteve uma noite e um principio de manha gélidos ( para a época ) , penso que foi a minima mais baixa deste verão , que foi apenas de 8 ° C .

Estamos ja claramente a entrar no outono , já esta um ar muito outonal , com as folhas das arvores a ficar amareladas , algumas folhas a cair , noites e manhas frias , sente - se no ar o cheiro do outono a chegar . . .

Ontem estava a ler mensagens antigas aqui no fórum e encontrei o link desta estação:

9Ad44YL.png

Link : http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTUGA45

Pelos vistos a estação só está a enviar os valores de precipitação e pressão atmosférica , por isso , não aparece no mapa do Wunderground.

Criei esta tabela com os acumulados dos últimos três dias , já com esta estação incluída. Os valores diários são no período : 00h utc do dia até às 00h utc do dia seguinte .

RvMKXas.png

Última edição:
Ontem estava a ler mensagens antigas aqui no fórum e encontrei o link desta estação:

9Ad44YL.png

Link : http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTUGA45

Pelos vistos a estação só está a enviar os valores de precipitação e pressão atmosférica , por isso , não aparece no mapa do Wunderground.

Criei esta tabela com os acumulados dos últimos três dias , já com esta estação incluída. Os valores diários são no período : 00h utc do dia até às 00h utc do dia seguinte .

rUwmRjZ.png

Bom trabalho de recolha João Paulo, penso que relativamente à estação do ISEP tens aí valores acumulados errados, consultado os dados da estação dos acumulados no site do isep temos isto, ou então há algo que me está a escapar..:unsure:

Penso que no dia mais chuvoso a estação não acumulou 125 mm, no dia seguinte andou pelos 19 mm em 24 horas, se não estou em erro, e ontem de facto ficou nos 1.8 mm.

d0jh4nN.png

Consultando os relatorios na Página do isep temos estes acumulados diários:

Dia 15/09: 112,78 mm

Dia 16/09: 19,81 mm

Dia 17/09: 1,78 mm

Última edição: