Seguimento - Maio 2007

É verdade, acho que o dia hoje vai ser engraçado, a estas horas ja se estam a formar pequenos cumulos com uma velocidade incrivel, hoje sim é capaz de haver qualquer coisa de jeito por aqui e da para ver precipitações por varios sitios á minha volta!
Vamos la ver, espero é que seja mais à noite, a trovoada de dia nao tem piada :(

É verdade, acho que o dia hoje vai ser engraçado, a estas horas ja se estam a formar pequenos cumulos com uma velocidade incrivel, hoje sim é capaz de haver qualquer coisa de jeito por aqui e da para ver precipitações por varios sitios á minha volta!

Essas nuvens mais carregadas que passaram são bem visiveis no satélite. Chegaram agora aqui a esta margem do Tejo e começou a chover um pouco.

Anim (último frame é das 11:30)
animpc5.gif

A circulação está interessante, a nebulosidade dá a volta ao largo de Sagres e reentra pelo Algarve e regressa de volta pelo Alentejo.

Para já são nuvens relativamente baixas, a ver se entra qualquer coisita melhor :D No último frame dá a impressão que sim, que vem aí uma nuvemzita melhor, a esta hora deve estar a chegar à zona de Setubal, e parecem ter alguma força.

Acabei de escrever o meu último post e fui à rua para ver as nuvens.

E começou um verdadeiro dilúvio de água e algum granizo :D :D

Durou 5-10m, e ouviram-se trovões :D :D
Acabou tão rápido como começou. Mas basta olhar para o céu para ver que ainda vai ser melhor quase de certeza.

Alguém me diz onde possa encontrar referência (notícia on line) sobre:
-queda de neve na Madeira este mês;
-queda de granizo na VIDIGUEIRA ontem ao final da tarde.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=277666
http://jn.sapo.pt/2007/05/24/ultimas/Granizo_provocou_elevados_preju_.html

Da Madeira não encontrei nada. Talvez o Rogpacheco saiba de alguma coisa.

Estamos sem site do IM, sem radar, sem nada !!

Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Já começam a cansar estes problemas !!!!

Acabei de escrever o meu último post e fui à rua para ver as nuvens.

E começou um verdadeiro dilúvio de água e algum granizo :D :D

Durou 5-10m, e ouviram-se trovões :D :D
Acabou tão rápido como começou. Mas basta olhar para o céu para ver que ainda vai ser melhor quase de certeza.

granizo onde? tas em oeiras?

bolas nunca tou no sitio certo!:angry:
aqui em lx ta so a pingar e nada de mais.. pelo menos por agora..

Acontece. Às vezes estou a trabalhar a 1700m do local onde caiu aquela loucura de granizo perto de Algueirão/Mem Martins. Nesse dia não estava, tinha estado na tarde anterior.

Foi esta nuvem que passou aqui. A imagem à das 12:00, cerca de 20m antes da chuva e trovoada por aqui, que de qq forma deve ter sido muito localizada pois foi tudo muito rápido.
nuvemjc1.jpg

Em Vila Franca de Xira acontece de tudo um pouco neste momento...chuva, muita muita trovoada (espectacular!!!) e vento que se levanta!