Seguimento - Março 2008

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Pessoal estou com uma duvida o anenómetro deve estar orientado para sul ou norte ??

Isso depende da estação.
Normalmente as estações indicam que parte do anemómetro deve ficar voltada para Norte.
Vê no manual da estação, talvez fiques mais esclarecido.

Por aqui 15ºC e céu encoberto.

Ontem, dia 11, o mar esteve "enorme" e tenho pena de não ter fotografado.
Em relação a temperaturas:
Min: 13,8ºC
Máx: 18,5ºC

Por aqui, madrugada igual ao anoitecer...Igualzinha...A temperatura entre os 13.5 e os 13.8,pressão nos 1024.4 /1024.6,vento em calmaria total,amplitudes mínimas,inexistentes e céu encoberto com estratocumulos altos.Está assim desde as 21 h de ontem.
noite absolutamente tranquila...não se passa nada...
E pensar que aqui bem perto de nós há notícia de profundas "movimentações"...

Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 12.3ºC
Tmax 17.9ºC

Hoje ás 8h a temperatura era já de 14,1ºC. Durante a noite registei 13.8ºC. A pressão está em 1027hPa.

O céu apresenta-se nublado. Pela água no solo ainda deve ter chovido alguma coisa durante a noite...

Por aqui 13.9ºC :D

Pessoal estou com uma duvida o anenómetro deve estar orientado para sul ou norte ??

Na Oregon como em quase todas deve estar orientado para norte.

A melhor forma de acertares o anemometro é levares a consola lá perto e apontares o catavento para norte (ve um ponto de referência no google earth) até acertares o norte na consola.

Já agora mais umas notas:

- A tua estação marca sempre menos 1 hpa que as outras da região de Lisboa
- Coloca a tua altitude no wunderground.
- Increve-te no CWOP e envia dados para lá. Agradecia porque era mais uma estação para o meu mesomap :thumbsup:

Boa tarde:D

A noite foi calma, sem vento nem chuva, e tive a minima mais alta do mês, com 12,1ºC:hehe:

Neste momento tenho 16,8ºC
O céu esteve encoberto até há pouco, altura em que limpou...
Vento a oscilar entre os 6 e os 13 km/h
Humidade a 75%
Pressão a 1024 hPa

Outro dia primaveril, vento fraco variável, humidade já tocou nos 44% ma lentamente o céu vai encobrindo com nuvens altas.
De momento 24º :hehe: Cá está a resposta à especulação de que neste mês a temperatura dificilmente voltaria a ultrapassar os 24º em Faro :D

Tudo tranquilo aí????:thumbsup:
Hoje São Paulo amanheceu com nuvens cirros média-altas, mas com muitas aberturas de sol e de um céu bonito. E também com nuvens estrato-cúmulos, cenário típico de uma manhã de verão no Brasil. A temperatura está a 25,8°C, umidade em 64%, e pressão do ar a 924.4 hPa, ou seja, tempo propício à chuvas no fim de tarde.

Estive lendo alguns dados de 2003 aí em Portugal, e vi que vcs passaram um calor brutal. Aqui raramente se ouve notícias de calor acima de 40° CELSIUS. A única onda de calor verdadeiro que presenciei foi em setembro de 2004, último mês do inverno, quando São Paulo registrou oficialmente 35°( no meu bairro chegou a 37°), mas como era inverno o calor sumia à noite. No interior do meu estado nessa ocasião uma cidade chamada Ribeirão Preto registrou +42°C e umidade do ar em 9%. Clima de deserto. Ficou proibido atividades físicas ao ar livre nas escolas. Mas não durou tantos dias seguidos como foi em 2003!!!:hehe::hehe::hehe:

Por aqui céu pouco nublado, e a tarde parece dar lugar a uma noite relativamente fresca, convidando já a apertar o casaco!

E agora a novidade:

O IM lança um novo alerta para o grupo oriental dos açores!

O alerta cinzento significa:
"Se olhares para o céu e vires esta cor, foge depressa que uma molha vais apanhar :rain: "

:p