CptRena
Nimbostratus
Um quarto da costa portuguesa tem problemas de erosão
Esse Ministro do Ambiente é cá um palhaço. (Eles são todos claro, ou grande maioria) Ele percebe patavina do que tagarela e, tal como os amigos, está lá para meter dinheiro ao bolso.
Isto tudo, até onde estou agora (em casa) tem registo fóssil de vida aquática (quando se fez o furo para o motor, a ≈30m, houve muita concha a sair de lá), portanto já teve tudo debaixo de água.
Em vez de culpar as "Alterações Climáticas" devia era culpar os amiguinhos do departamento de Ordenamento do Território (ah que porra, ele também ministra esse departamento! Está tudo perdido então!) que deixam a malta esticar-se mar adentro e depois vem uma intempérie e lavam as mãos da mixórdia que está armada no litoral e culpam o bode expiatório das Alterações Climáticas AKA Aquecimento Global. É bonito e tal, ter casa à beira-mar, pertinho da praia e tudo, mas há que ter consciência que se está a brincar com o "fogo" (neste caso, água). A malta desertou toda do interior para o Litoral onde se faz a vida dita de uma sociedade desenvolvida, mas se calhar estamos mais atrasos que eu sei lá. Claro que não vamos adivinhar quando algo assim nos toca à porta, mas as construções que se encontram mesmo em linha de costa se calhar deveriam ter sido melhor reforçadas, com fundações mais robustas.
Curiosidade: O Farol de Aveiro (Praia da Barra) está assente em estacas de madeira