Seguimento Marítimo 2014 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

Praia do Molhe Ferragudo

Autor: Mário Nunes

Editado por um moderador:
  • Gosto
Reactions: Maria Papoila
O mesmo restaurante do Molhe, já à noite.

1528585_713560712009986_1624886848_n.jpg

Foto de Luis Alberto
https://www.facebook.com/photo.php?...92344783.57211.100000681910391&type=1&theater

• Gosto
Estragos também em Carvoeiro. Um dos restaurante existentes no largo, com muitos danos, e os apoios de praia (que não se vêem nas fotos) também ficaram destruídos (passadiço, balneários,...). Com o "spray" existente no ar foi dificl fotografar.

1522174_694457553932569_2063798601_n.jpg

1509226_694457547265903_198210608_n.jpg

Para além destes danos, também na praia de Vale Centeanes, o restaurante lá existente também apanhou com uma onda grande, provocando alguns danos (janelas partidas).

Em Armação de Pêra também ouvi que houve lá algumas inundações e estragos.

Digamos que a ondulação de hoje já não ocorria há muito tempo! Muito grande mesmo, para os parâmetros de cá.

• Gosto

Esta foto vai para a minha galeria aquele nome ali Herculean, diz-me muito a mim, que chamo-me Herculano deve ser o meu irmão gémeo. :D :inocente:

A força do Hércules!

• Gosto
Praia da Marina, em Portimão.

1511321_443600505739835_480097775_n.jpg

Outra foto de Carvoeiro, na altura em uma das maiores ondas invadiu todo o largo. reparem num barco que está ali a meio no lado esquerdo. Atravessou todo o largo em cima de água e passou por cima dos pinos que estão a delimitar a estrada.
1530301_443602112406341_922653646_n.jpg

Fotos. SulInformação

Só para terem uma ideia, fica aqui a zona afectada pela ondulação em Carvoeiro.
tjNkZqs.jpg

• Gosto
Vai la vai.:eek:

" Hoje cerca das 14 horas foi assustador ver este grande navio “à garra” direito às rochas junto do antigo restaurante “Choupana” em S. João do Estoril. Estranho foi a tripulação só ter ligado as máquinas do navio, quando este já se encontrava dentro da zona de arrebentação. Teve grande dificuldade em sair dali e numa altura virou-se de través á vaga, quem estava em terra a observar, temeu o pior. Por sorte conseguiu recuperar a proa e durante um período onde o sete das ondes abrandou um pouco, lá conseguiu afastar-se lentamente terra. Muita sorte mas também muita irresponsabilidade, não só pela forma como manobraram tardiamente o navio mas também por fundear tão junto a terra com as condições de mar que estavam. Seriamente temi pela vida da tripulação e por uma maré negra na nossa costa!"
Miguel Lacerda (tambem autor das fotos)

23w63nq.jpg

2itk9q9.jpg

1zldaad.jpg

21e4yg6.jpg

250v5fk.jpg

30w83u1.jpg

34erhpd.jpg

Alguém sabe como estão as coisas na Vagueira?

Sei que na Barra (~7 km a Norte) Já anda o mar a passear na Avenida principal.

Estive na Vagueira por volta das 18:30 e o mar galgava em vários pontos aquele paradao para o lado da estrada, descia a rampa a todo o vapor para estacionamento da parte de baixo.
Estavam a falar que o bar de madeira na parte Sul não estava a resistir.

• Gosto
Reactions: Gil_Algarvio
Estive na Vagueira por volta das 18:30 e o mar galgava em vários pontos aquele paradao para o lado da estrada, descia a rampa a todo o vapor para estacionamento da parte de baixo.
Estavam a falar que o bar de madeira na parte Sul não estava a resistir.

Então mais logo a sul da Vagueira devemos assistir mais uma vez ao mar a ligar à ria!

Vai la vai.:eek:

" Hoje cerca das 14 horas foi assustador ver este grande navio “à garra” direito às rochas junto do antigo restaurante “Choupana” em S. João do Estoril. Estranho foi a tripulação só ter ligado as máquinas do navio, quando este já se encontrava dentro da zona de arrebentação. Teve grande dificuldade em sair dali e numa altura virou-se de través á vaga, quem estava em terra a observar, temeu o pior. Por sorte conseguiu recuperar a proa e durante um período onde o sete das ondes abrandou um pouco, lá conseguiu afastar-se lentamente terra. Muita sorte mas também muita irresponsabilidade, não só pela forma como manobraram tardiamente o navio mas também por fundear tão junto a terra com as condições de mar que estavam. Seriamente temi pela vida da tripulação e por uma maré negra na nossa costa!"

Hardcore russia no seu melhor :lol: