Olá Aristocrata
Obrigado por tuas palavras úteis. Eu gosto do dispositivo que usas para medir a temperatura do mar. De onde posso comprar um como isso?
Agora, eu uso este termômetro digital de Screwfix.eu. Comprei dois, e os uso no mar ao mesmo tempo; eles sempre concordam.
http://www.screwfix.eu/tpi-digital-pocket-thermometer.html
http://tpieurope.com/pocket-digital-thermometers/312c-pocket-digital-thermometer/
Eu concordo com o que escreves.
Quinta-feira, fui à praia. Às 12h, eu medei a temperatura do mar: era 19.7c. Então andei mais fundo no mar, até que o mar subisse na minha cintura. Eu posso sentir a mistura de água fria e quente embaixo. Aqui, a temperatura era 18.8c.
O vento era forte e frio. Então, às 15h, a maré estava retornando, então a maré inundava a praia. Fiquei impressionado com o aumento da temperatura: ambos os termômetros digitais mediram um incrível 21.7c! Eu digo a mim mesmo, isso deve ser devido ao efeito do mar na areia quente. Eu medei a camada superior de água, a cerca de quatro metros da costa. Aqui, o mar é profundo até a minha cintura.
Quando eu ando até o mar mais profundo, é um pouco mais frio, mas ainda um 20.5c respeitável. Considero que a temperature da agua acima de 20c seja boa temperatura para se banhar.
Ficarás surpreso quando eu disser a localização desta praia: no momento estou de férias no sul da Inglaterra, em Bournemouth, uma bela cidade de praia virada a sudeste com praias arenosas suaves.
Muitos banhistas na água à tarde, ninguém vestindo um roupa de mergulho, mas a manhã o mar estava vazio de banhistas.
A temperatura do mar 21.7c é incrível no início de junho; normalmente, espero ver esse tipo de temperatura no final de agosto. O British Meteorological Society afirma que a temperatura do mar é 13c. Isso deve ser a temperatura do mar profundo. Não consigo entender a anomalia entre minhas leituras e suas leituras. Mas eu medei todas as horas e usei dois dispositivos para eliminar erros. Até fiz um video, como prova! É verdade que a praia é muito abrigada e um fundo arenoso raso.
Quando o vento cessou, foi um banho feliz! Estou ansioso por voltar a Portugal para fazer mais gravações de temperatura do mar nas áreas de Lisboa, Setúbal e Alentejo.
Aqui podes ver o vídeo: