Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.
Opinião de quê? Que 6 anos significam alguma coisa. Climaticamente sabes muito bem que não significa nada. As séries climatológicas existem por algum motivo.

Opinião de quê? Que 6 anos significam alguma coisa. Climaticamente sabes muito bem que não significa nada. As séries climatológicas existem por algum motivo.

Acho engraçado sim, falarem em aquecimentos globais, secas,eternas, mudanças drásticas de clima e no final nos ultimos 6 anos nem um ano tivemos dentro ou acima da nova média.
Sim mas é a minha opinião que pode significar algo ou não o tempo o dirá, se não concorda tem direito a não concordar com ela.

• Gosto
Reactions: james
Acho engraçado sim, falarem em aquecimentos globais, secas,eternas, mudanças drásticas de clima e no final nos ultimos 6 anos nem um ano tivemos dentro ou acima da nova média.
Sim mas é a minha opinião que pode significar algo ou não o tempo o dirá, se não concorda tem direito a não concordar com ela.

E quem falou em secas eternas? Ou qual é o mal de falarem em aquecimento global quando é um problema real? E quem é que aqui relacionou aquecimento global com aquecimento local?

• Gosto
Reactions: guisilva5000
"O valor médio anual da temperatura média do ar, 15.80 °C, foi superior ao valor médio em +0.54 °C, sendo o 12º valor mais alto desde 1931. Valores superiores aos registados este ano ocorreram apenas em cerca de 15 % dos anos. O ano 2014, em Portugal Continental, caraterizou-se por valores da temperatura média do ar e da precipitação superiores ao valor médio (período 1971-2000)."

http://www.ipma.pt/resources.www/do...vTfaAW/cli_20140101_20141231_pcl_aa_co_pt.pdf

E quem falou em secas eternas? Ou qual é o mal de falarem em aquecimento global quando é um problema real? E quem é que aqui relacionou aquecimento global com aquecimento local?

Essas são as minhas opiniões apenas limitei-me a expressar no topico de seguimento livre, a minha opinião sobre como os media e a sociedade empolam o aquecimento global é a minha opinião e repito é a minha opinião. Acho que não há muito mais a dizer ou a justificar é o que eu acho, se está certo, errado? se há quem concorde ou quem não concorde isso já não posso determinar. Mesmo que errada para alguns é a minha opinião. E repito acho mais que exagerado a forma como o aquecimento global é empolado nos media, cá em Portugal assisti o ano passado a alguns programas, noticias, debates em que as previsões das secas, do aquecimento da temperatura, e mudança drástica climática foi no meu entender levadas ao extremo.

• Gosto
Reactions: james
Essas são as minhas opiniões apenas limitei-me a expressar no topico de seguimento livre, a minha opinião sobre como os media e a sociedade empolam o aquecimento global é a minha opinião e repito é a minha opinião. Acho que não há muito mais a dizer ou a justificar é o que eu acho, se está certo, errado? se há quem concorde ou quem não concorde isso já não posso determinar. Mesmo que errada para alguns é a minha opinião. E repito acho mais que exagerado a forma como o aquecimento global é empolado nos media, cá em Portugal assisti o ano passado a alguns programas, noticias, debates em que as previsões das secas, do aquecimento da temperatura, e mudança drástica climática foi no meu entender levadas ao extremo.
O colega Dan acabou de mostrar os dados objetivos. Uma coisa são opiniões. Outra é por opiniões na boca dos outros numa espécie de guerra frio / quente que a mim não me diz muito... são teorias "sociometeorológicas" apenas.

O aquecimento global existe, não é uma invenção de ninguém, não sou cético em relação ás alterações climáticas porque elas existem ou pelo menos existirão mais acentuadamente num futuro se não forem tomadas medidas que visem diminuir as emissões de gases poluentes para a atmosfera talvez já não será na nossa geração que vamos ver essas alterações mais significativas mas será nas gerações seguintes.

Não é por isso que se mantém registos?

8VluBJql.jpg

Orion poderíamos por fotos dos ultimos Invernos mais que gélidos da América do Norte, não nego o aquecimento global a temperatura média do ar tem subido.
Não tenho a certeza que esse padrão durará por centenas de anos e que o mesmo seja generalizado a todo o planeta.
E mais acho que enquanto for vivo não assistirei em Portugal especificamente em Portugal a nenhuma alteração climática significativa, nem a temperatura média do ar irá subir 2 ou 3º graus, nem a precipitação irá cair 40,50%

O colega Dan acabou de mostrar os dados objetivos. Uma coisa são opiniões. Outra é por opiniões na boca dos outros numa espécie de guerra frio / quente que a mim não me diz muito... são teorias "sociometeorológicas" apenas.

são as minhas opiniões, e baseadas na norma climática provisória de 1981-2010 onde penso que a temperatura média anual para Lisboa é de 17,5o. Não as baseie na outra norma visto que a mesma já está ultrapassada diria em muitos orgãos oficiais.

Orion poderíamos por fotos dos ultimos Invernos mais que gélidos da América do Norte, não nego o aquecimento global a temperatura média do ar tem subido.
Não tenho a certeza que esse padrão durará por centenas de anos e que o mesmo seja generalizado a todo o planeta.
E mais acho que enquanto for vivo não assistirei em Portugal especificamente em Portugal a nenhuma alteração climática significativa, nem a temperatura média do ar irá subir 2 ou 3º graus, nem a precipitação irá cair 40,50%

Por partes...

63 anos é a diferença entre as duas fotos. Está, obviamente, dentro da esperança útil de vida de uma pessoa no mundo desenvolvido. É possível um indivíduo ver, durante a sua vida, mudanças geofísicas dramáticas? É.

As fotos dos invernos frios da América do Norte não têm nada a ver porque as duas fotos acima referem-se a glaciares cuja formação é muito morosa. Não estamos a falar de neve ou gelo sazonal que desaparece mal chega a primavera.

Uma das provas mais usadas na teoria do aquecimento global é o desaparecimento dos glaciares. Isto seria discutível se não houvessem fotos de antigamente. Mas há, algumas poucas. Os glaciares só derretem dramaticamente quando há condições bastante significativas. E ainda por cima no Alasca, bastante elevado em termos de altitude (59ºN) e com invernos bastante severos.

Escolho propositadamente fotos com um intervalo temporal bastante reduzido para enfatizar as diferenças. Há outras mas publico só mais uma:

NMp4cSm.png

Em relação a este glaciar:

Glacial ice in the Peruvian Andes that took at least 1,600 years to form has melted in just 25 years, scientists reported Thursday, the latest indication that the recent spike in global temperatures has thrown the natural world out of balance.

http://www.nytimes.com/2013/04/05/w...s-melted-in-25-years-scientists-say.html?_r=0

Acrescento que o aquecimento global não é inexistência de frio. A América do Norte tem invernos muito frios mas o ártico tem aquecido bastante. Há que olhar na perspetiva global. Os nevões não vão acabar em 2020 :)

O modelo do aquecimento global baseado no CO2 assume, em parte, efeitos difusos com consequências prolongadas. Isso acontece porque o gás fica muito tempo na atmosfera.

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.