Uma normal são 30 anos. É uma medida climática. De 2010 a 2015 são 6 anos. Não define nada. Logo, algo normalíssimo é engraçado em que medida?
é a minha opinião a e acho uma tendência interessante, mesmo que não defina nada.
Uma normal são 30 anos. É uma medida climática. De 2010 a 2015 são 6 anos. Não define nada. Logo, algo normalíssimo é engraçado em que medida?
Opinião de quê? Que 6 anos significam alguma coisa. Climaticamente sabes muito bem que não significa nada. As séries climatológicas existem por algum motivo.
Acho engraçado sim, falarem em aquecimentos globais, secas,eternas, mudanças drásticas de clima e no final nos ultimos 6 anos nem um ano tivemos dentro ou acima da nova média.
Sim mas é a minha opinião que pode significar algo ou não o tempo o dirá, se não concorda tem direito a não concordar com ela.
E quem falou em secas eternas? Ou qual é o mal de falarem em aquecimento global quando é um problema real? E quem é que aqui relacionou aquecimento global com aquecimento local?
O aquecimento global tem uma característica muito boa que é quem faz previsões quase proféticas e dogmáticas não estará cá para as comprovar
O colega Dan acabou de mostrar os dados objetivos. Uma coisa são opiniões. Outra é por opiniões na boca dos outros numa espécie de guerra frio / quente que a mim não me diz muito... são teorias "sociometeorológicas" apenas.Essas são as minhas opiniões apenas limitei-me a expressar no topico de seguimento livre, a minha opinião sobre como os media e a sociedade empolam o aquecimento global é a minha opinião e repito é a minha opinião. Acho que não há muito mais a dizer ou a justificar é o que eu acho, se está certo, errado? se há quem concorde ou quem não concorde isso já não posso determinar. Mesmo que errada para alguns é a minha opinião. E repito acho mais que exagerado a forma como o aquecimento global é empolado nos media, cá em Portugal assisti o ano passado a alguns programas, noticias, debates em que as previsões das secas, do aquecimento da temperatura, e mudança drástica climática foi no meu entender levadas ao extremo.
Não é por isso que se mantém registos?
O colega Dan acabou de mostrar os dados objetivos. Uma coisa são opiniões. Outra é por opiniões na boca dos outros numa espécie de guerra frio / quente que a mim não me diz muito... são teorias "sociometeorológicas" apenas.
são as minhas opiniões, e baseadas na norma climática provisória de 1981-2010 onde penso que a temperatura média anual para Lisboa é de 17,5o. Não as baseie na outra norma visto que a mesma já está ultrapassada diria em muitos orgãos oficiais.
Qual norma?
Orion poderíamos por fotos dos ultimos Invernos mais que gélidos da América do Norte, não nego o aquecimento global a temperatura média do ar tem subido.
Não tenho a certeza que esse padrão durará por centenas de anos e que o mesmo seja generalizado a todo o planeta.
E mais acho que enquanto for vivo não assistirei em Portugal especificamente em Portugal a nenhuma alteração climática significativa, nem a temperatura média do ar irá subir 2 ou 3º graus, nem a precipitação irá cair 40,50%
Glacial ice in the Peruvian Andes that took at least 1,600 years to form has melted in just 25 years, scientists reported Thursday, the latest indication that the recent spike in global temperatures has thrown the natural world out of balance.