Davidmpb
Super Célula
90% ou mais dos incêndios são causados pela mão humana e não por causas naturais... se houvesse justiça não haveria de certeza tão número elevado dos mesmos.
Eu penso que numa zona voltada a Norte o valor será sempre mais baixo, uma zona mais fresca que nunca recebe sol e conserva uma porção de ar a uma temperatura mais baixa com um teor de humidade talvez ligeiramente mais alto. Se for numa zona que esteve ao sol e que já está à sombra há pelo menos a hora, essa diferença já não será tão notória.Tenho uma dúvida: Um sensor à sombra e um sensor com radiation shield supostamente deviam dar valores muito semelhantes certo?
Digo isto porque hoje experimentei meter o sensor do LIDL à sombra e está a dar 1,5º a menos do que o sensor da estação com RS artesanal. Qual são as vossas opiniões?
EDIT: Depois de algum tempo a estabilizar a diferença está em 1º.
22,8º marca o termómetro do LIDL à sombra 23,8º marca a estação com RS artesanal. Uma diferença mínima, qual estará mais correto? Terei de proceder a uma melhoria do RS artesanal para que os valores fiquem iguais?
Troquei o sensor LIDL de sitio agora está num sitio com sombra mas que teve sol toda a manha, e os valores estão quase iguais, apenas 0,2º de diferença. Está portanto aprovado o RS. Andava com duvidas se o RS estava ou não a ser eficaz, creio que agora estão desfeitas. Obrigado pela resposta.Eu penso que numa zona voltada a Norte o valor será sempre mais baixo, uma zona mais fresca que nunca recebe sol e conserva uma porção de ar a uma temperatura mais baixa com um teor de humidade talvez ligeiramente mais alto. Se for numa zona que esteve ao sol e que já está à sombra há pelo menos a hora, essa diferença já não será tão notória.
Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Sim, deu no bom dia Portugal por volta das 9hNão sei se deram conta, mas a meteorologia apresentada por meteorologistas voltou aos noticiários da RTP. Hoje vi no canal 1...
A tendência para levante já vem desde o Verão. Durante o Outono/Inverno contribuiu para termos precipitação na média mas que não se extrapola a todas as regiões. Não fosse isso e estávamos em seca! A partir de agora o levante só trás seca e bom tempo! Para o Algarve em particular até tras alguma humidade e temperaturas amenas mas para o resto do país é um problema.a quantidade de dias com vento do quadrante este no algarve não deve ter paralelo... pela frente temos mais 10 dias.
Poderá mesmo chover na Sexta e no Sábado e ninguém falou sobre isso, que estranho anda este espaço