Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Mapa épico...
Finalmente fechados os vales do Tâmega e Tua! Neve em Chaves e Mirandela!
Nevão geral em toda a região transmontana!
17424967_1334236073335733_211187975133736892_n.jpg

Expectativa vs realidade.

UrtIqOZ.png

Atenção que o mapa é referente à acumulação de neve no solo.
Muitos foram os lugares onde nevou, mas não pegou ou a altura da mesma foi <1cm. O mapa retrata onde a neve acumulou com uma altura superior a 1cm.

Mais do que 10cm só na região de Castro Laboreiro.

Lá está, o mapa era de facto épico! :lmao:
Mas esse mapa da realidade parece-me que omite zonas onde acumulou bastante, Carrazeda de Ansiães, Sabrosa, Favaios... a própria cidade de Vila Real... não mostra acumulação na zona da A7... e houve acumulação, etc etc etc... estou equivocado?:hmm: O mapa da "realidade" não bate com o registos que recebi.
Acho que tanto um como o outro "metem água"!

Lá está, o mapa era de facto épico! :lmao:
Mas esse mapa da realidade parece-me que omite zonas onde acumulou bastante, Carrazeda de Ansiães, Sabrosa, Favaios... a própria cidade de Vila Real... não mostra acumulação na zona da A7... e houve acumulação, etc etc etc... estou equivocado?:hmm: O mapa da "realidade" não bate com o registos que recebi.
Acho que tanto um como o outro "metem água"!

Por acaso estava a ver esses sítios que mencionaste e apesar do mapa não referir acumulações de neve nessas cidades/vilas, em todos esses concelhos há "manchas de neve" em várias aldeias.
Mesmo na A7 há alguns quilómetros onde no mapa tem uma espessura de neve de 1-5cm.

Em Vila Real (cidade) a neve pegou? E nas outras cidades/vilas pegou ou onde pegou foi em aldeias do concelho?
Estava a ver fotografias da página do facebook do Meteo Trás Os Montes, e há muitas fotografias cuja legenda corresponde a aldeias e lugares dos concelhos e não propriamente às cidades/vilas.

Acho que o mapa reflecte bem onde a neve pegou e acumulou e onde não pegou. (Daí a espessura > 1cm).
Claro que se reflectisse onde nevou, as áreas seriam bem maiores. ;)

• Gosto
Reactions: joselamego
O mapa da "realidade" não está correcto... assim como o de previsão não estava também...
Recebi vídeos de panorâmica de vastas áreas em Alijo... São Martinho de Anta... da minha própria aldeia com acumulação... o mapa nada mostra... São os casos mais flagrantes... São mapas! Apenas isso.

Boa noite! Agora pelo final da tarde, aguaceiro com pancadas a mistura,mas pouca coisa, não deu para matar saudades!
De momento tudo calmo
Sensação térmica demasiado baixa
Sem vento de momento
Temperatura actual: de 6,8 HR: 84%

• Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.