Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
O novo membro cycling não falou em 40ºC, mas para quem quer ir para a praia depois de uma ano de trabalho e estarem previstos 25ºC e nortada durante as férias é frustrante, não é necessário esse sarcasmo todo. ;)

Num destes dias quentes que iremos ter ao longo do Verão, dá um mergulho na praia ou na piscina, vais ver nem tudo é mau no Verão. :D
Ao contrário de 95% das pessoas, eu não gosto de praia nem de piscina, por mim a temperatura nunca passava dos 25ºc, além de não gostar tenho problemas de pele, onde tenho de diariamente usar cremes, por vezes tenho de trabalhar ao sol, se estivesse na praia mais dinheiro teria de gastar e mais importante que isso menos saúde teria.
Problemas estes que com o calor se agravam.

Boas, bem vindo ao Fórum,

Para já, não é possível ter uma certeza 100% fiável do que se irá passar na 1ª Quinzena de Julho até porque a esta distância temporal é tudo muito volátil e pode bem mudar do dia para a noite.

A previsão até ao momento, como já alguns colegas referiram e bem aponta para um cenário de tempo quente (sem exageros) nos primeiros dias de Julho, temperaturas na casa dos 30ºC no Litoral e perto dos 40ºC em algumas zonas do Interior.
A partir do dia 5, os modelos figuram um novo cenário de descida das temperaturas em todo o País e consequente regresso da Nortada ao Litoral Oeste.

GFS

144-778SP.GIF

198-289SP.GIF

Obrigado pelo esclarecimento, esse período quente segundo o que refere-se o IPMA vai até segunda-feira. o ideal seria uns dias quentes mais para o meio para a semana mas ainda pode ser que sim, o pior é mesmo vento a temperatura até nem o mais importante, mas já sei quando vejo 25º graus para Lisboa é para esquecer. De momento não posso ir para o Algarve sendo que tenho de contentar por aqui, e esperava os bons dias de praia até porque ainda não fiz muita praia este ano.
Uns gostam de calor, outros nem tanto, pessoalmente para trabalhar não me importa ter temperaturas mais baixas, mas ainda fiz pouca praia este ano.

Boas, bem vindo ao Fórum,

Para já, não é possível ter uma certeza 100% fiável do que se irá passar na 1ª Quinzena de Julho até porque a esta distância temporal é tudo muito volátil e pode bem mudar do dia para a noite.

A previsão até ao momento, como já alguns colegas referiram e bem aponta para um cenário de tempo quente (sem exageros) nos primeiros dias de Julho, temperaturas na casa dos 30ºC no Litoral e perto dos 40ºC em algumas zonas do Interior.
A partir do dia 5, os modelos figuram um novo cenário de descida das temperaturas em todo o País e consequente regresso da Nortada ao Litoral Oeste.

GFS

144-778SP.GIF

198-289SP.GIF

Obrigado pelo esclarecimento, esse período quente segundo o que refere-se o IPMA vai até segunda-feira. o ideal seria uns dias quentes mais para o meio para a semana mas ainda pode ser que sim, o pior é mesmo vento a temperatura até nem o mais importante, mas já sei quando vejo 25º graus para Lisboa é para esquecer. De momento não posso ir para o Algarve sendo que tenho de contentar por aqui, e esperava os bons dias de praia até porque ainda não fiz muita praia este ano.
Uns gostam de calor, outros nem tanto, pessoalmente para trabalhar não me importa ter temperaturas mais baixas, mas ainda fiz pouca praia este ano.

Ao contrário de 95% das pessoas, eu não gosto de praia nem de piscina, por mim a temperatura nunca passava dos 25ºc, além de não gostar tenho problemas de pele, onde tenho de diariamente usar cremes, por vezes tenho de trabalhar ao sol, se estivesse na praia mais dinheiro teria de gastar e mais importante que isso menos saúde teria.
Problemas estes que com o calor se agravam.

Eu também tenho a pele sensível , mas o prazer de um dia de praia ninguém me tira desde que esteja á sombra e não apanhar muito sol, o que mais gosto são noites quentes depois de um dia de praia. Era isso que esperava agora para as férias.:thumbsup:

O problema, é que se em Lisboa os termómetros marcarem esses 25ºC é quase garantido que junto ao mar certamente estarão 21ºC ou 22ºC. O efeito "Ilha" nestes casos favorece as grandes cidades em matéria de calor, pelo que essa temperatura aliado à provável Nortada torna a praia bastante desagradável. É uma questão de aguardar.

O novo membro cycling não falou em 40ºC, mas para quem quer ir para a praia depois de uma ano de trabalho e estarem previstos 25ºC e nortada durante as férias é frustrante, não é necessário esse sarcasmo todo. ;)

Num destes dias quentes que iremos ter ao longo do Verão, dá um mergulho na praia ou na piscina, vais ver nem tudo é mau no Verão. :D
Para estarem temperaturas boas de praia no litoral precisam de estar quase 45°C no interior. Percebo perfeitamente os comentários dele. Aqui no interior para estarem temperaturas menos infernais, no litoral tem que haver nortada. Este clima não agrada a ninguém.

Não gosto do excesso de calor mas mesmo que gostasse, dadas as suas consequências, 'deixava' de gostar. Da mesma forma, gosto de bastante (bastante mesmo) frio mas dadas as condições de vida no país, não o desejo. Dito isto, ainda bem que não controlamos o tempo ou seria apenas mais um motivo para guerrear.

Para estarem temperaturas boas de praia no litoral precisam de estar quase 45°C no interior. Percebo perfeitamente os comentários dele. Aqui no interior para estarem temperaturas menos infernais, no litoral tem que haver nortada. Este clima não agrada a ninguém.

Eu não gosto de temperaturas acima 40º graus muito menos na praia, penso que se estiver 33º,35º graus poderá estar 37º ou 38º no interior.O que gosto mesmo confesso é de noites quentes.

O problema, é que se em Lisboa os termómetros marcarem esses 25ºC é quase garantido que junto ao mar certamente estarão 21ºC ou 22ºC. O efeito "Ilha" nestes casos favorece as grandes cidades em matéria de calor, pelo que essa temperatura aliado à provável Nortada torna a praia bastante desagradável. É uma questão de aguardar.

Uma coisa que não percebo no funcionamento no clima, é que o nosso país aquece mais ou arrefece mais quando está vento de Leste, isso deve-se a que motivo? a termos o interior de Espanha ao nosso lado? se em Espanha por hipótese tivesse um lago gigante como é o Mar Negro por exemplo, teríamos temperaturas mais baixas? e se nunca tivermos vento de leste teremos temperaturas no Verão sempre mais baixas?admito percebo pouco nada desta área.Não percebo porque temos mais calor quando está vento de leste.

• Gosto
Reactions: joselamego

Eu acho que 45ºC, já é para meninos, agora é chegar aos 50ºC. :D

Eu não gosto da nortada, gela a água do mar no Algarve e perde a piada.

Já pensaram o que seria, se nós mandássemos no tempo, era um nevão na minha casa, o vizinho ao lado estava na praia, o outro andava de barco, o outro tinha um furacão no quintal. Havia de ser bonito. :huhlmao:

99% dos membros que estão aqui no fórum, gostam de fenómenos extremos, quando está o tempo monótono a maior parte dos membros nem escrevem nada, que o dia foi desinteressante não há nada a reportar e isso é chato para nós.

Depois, existe aqueles com desejos, ah que bonito era ter 100 mm num dia, que bonito era ter 45ºC para torrar, que bonito era ter -15ºC para ver tudo gelado, mas o maior desejo é ver trovoadas pior é quando elas estalam por cima da nossa cabeça e pensamos possas eu desejei isto mas se afastassem um pouco não fazia mal nenhum. :D

Gostos são gostos, mas no fundo há que ter bom senso, depois das últimas semanas termos tido temperaturas muito elevadas que causaram vários prejuízos materiais e mais importantes, vidas humanas é natural e racional que se desejem temperaturas um pouco mais baixas, temperaturas estas, que estamos a ter esta semana são perfeitamente normais de Verão e as famosas nortadas são normalíssimas nesta altura do ano, do mesmo modo que não se deve desejar 100mm num dia quando está tudo alagado.
Ainda no outro dia, disse-o no seguimento, que desejava que não viessem trovoadas secas para não causar mais prejuízos, apesar de gostar bastante deste fenómeno.

Eu acho que 45ºC, já é para meninos, agora é chegar aos 50ºC. :D

Eu não gosto da nortada, gela a água do mar no Algarve e perde a piada.

Já pensaram o que seria, se nós mandássemos no tempo, era um nevão na minha casa, o vizinho ao lado estava na praia, o outro andava de barco, o outro tinha um furacão no quintal. Havia de ser bonito. :huhlmao:

99% dos membros que estão aqui no fórum, gostam de fenómenos extremos, quando está o tempo monótono a maior parte dos membros nem escrevem nada, que o dia foi desinteressante não há nada a reportar e isso é chato para nós.

Depois, existe aqueles com desejos, ah que bonito era ter 100 mm num dia, que bonito era ter 45ºC para torrar, que bonito era ter -15ºC para ver tudo gelado, mas o maior desejo é ver trovoadas pior é quando elas estalam por cima da nossa cabeça e pensamos possas eu desejei isto mas se afastassem um pouco não fazia mal nenhum. :D
Deixa, qualquer dia chego lá. :huhlmao:
Isso é verdade e como é óbvio é sempre mais interessante reportar fenómenos extremos, mas eu escrevo no fórum, faça chuva, faça sol ou o que calhar, não desejo nem furacões, nem dilúvios, nem muito frio, calor, nem nada, as consequências acabam por ser graves e em grande parte tristes, tal como aconteceu na passada onda de calor e lá está, apenas aqueles que passam pelas consequências disso é que sabem o quão triste é perder uma coisa que criaram com tanto esforço. Estar a passar por uma seca e de vez em quando ver alguém a desejar calor só porque é engraçado ver os recordes a serem batidos, também não é muito fácil de encarar. Falo apenas no sentido das temperaturas, mas também há outras situações.

É incrível, às vezes parece que há pessoal que acredita que a meteorologia funciona a pedido. Faz algum sentido eu vir aqui e por algum motivo disser que o que gostava mesmo era de 50°C á sombra no dia de Natal e ser fortemente criticado, como se por dizer isso tal coisa fosse acontecer.
Verdade, não faz sentido nenhum. O pessoal tem que perceber que haverá sempre opiniões, e opiniões são para ser respeitadas. As críticas têm que ser bem fundamentadas com argumentos plausíveis. Sinceramente, não acho nada correto os argumentos do tipo: "não gosto do calor, portanto também não podes gostar, ponto." Estamos num fórum, pessoal! Por favor...

Estado
Fechado para novas mensagens.