Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Olá a todos,
Registei-me no fórum, agradecia imenso que me pudessem dar algumas dicas.
Vou tirar ferias na 1ª quinzena de Julho e vamos ficar por Lisboa , infelizmente o IPMA depois do fim-de-semana prevê máximas de 25º graus para Lisboa para a próxima semana, quando isso acontece está desagradável na praia. Mas por o que leio poderá ser também muito quente gostaria que alguém me pudesse ajudar.

Mas pelo o que estou a ver, hoje já estava previsto chover qualquer coisa decente no Noroeste e até agora não se está a concretizar
Tem estado a chover bem no noroeste...
:huh:
qH4aYuo.jpg

• Gosto
Reactions: joselamego
Olá a todos,
Registei-me no fórum, agradecia imenso que me pudessem dar algumas dicas.
Vou tirar ferias na 1ª quinzena de Julho e vamos ficar por Lisboa , infelizmente o IPMA depois do fim-de-semana prevê máximas de 25º graus para Lisboa para a próxima semana, quando isso acontece está desagradável na praia. Mas por o que leio poderá ser também muito quente gostaria que alguém me pudesse ajudar.
Sim, os primeiros 3/4 dias de Julho deverão ser quentinhos mas há uma tendência para que a temperatura baixe a partir da segunda metade da próxima semana. Há que aguardar, ainda é cedo para tirar conclusões. ;)

Sim, os primeiros 3/4 dias de Julho deverão ser quentinhos mas há uma tendência para que a temperatura baixe a partir da segunda metade da próxima semana. Há que
aguardar, ainda é cedo para tirar conclusões. ;)

Obrigado Tiagolco, teremos aguardar. Esperemos que venha muito calor para aproveitar as férias, umas noites quentes também.

:thumbsup:

25ºc é desagradável? talvez com 40ºc é que é bom.:rolleyes:
Here we go again...
É que já ninguém pode dizer nada neste fórum sem que venham logo com as ironias e sarcasmos...
25ºC não é a melhor temperatura para quem quer ir à praia, ainda por cima com a nortada que está a ser prevista...

Última edição:
Here we go again...
É que já ninguém pode dizer nada neste fórum que vêm logo com as ironias e sarcasmos...
25ºC não é a melhor temperatura para quem quer ir à praia, ainda por cima com a nortada que está a ser prevista...
Está á vista o que os 40ºc ou os 45ºc resultam no nosso país... e desde Março que temos tido muitos dias quentes, basta vir uma semana um pouco mais fresca e querem logo os 40ºc de volta.
Não se preocupem, que infelizmente ainda vamos ter mais dias de 40ºc neste Verão.

• Gosto
Desculpem o meu comentário sendo ainda um novato.Sei que é um pouco egoísta da minha parte e olhar para o meu umbigo mas depois de um ano de trabalho, e estando de férias na 1ª quinzena de Julho, que o ano passado foi espectacular no que respeita a dias de praia, para férias gosto de dias quentes e noites quentes. Tendo a fasquia tão alta com o ano passado e em Junho ter prometido tanto, é com alguma frustração que vejo, logo que vou estar de férias que as temperaturas poderão não ser tão elevadas. Não precisa de estar mais de 40º graus mas os 35º graus seria o ideal. Mas já percebi por o que ouvi na tv basta o vento não estar de leste para que o tempo não aqueça tanto e isso de facto pode acontecer e pelo vistos não é assim tão garantido como isso. Pode ser que ainda mude.

Está á vista o que os 40ºc ou os 45ºc resultam no nosso país... e desde Março que temos tido muitos dias quentes, basta vir uma semana um pouco mais fresca e querem logo os 40ºc de volta.
Não se preocupem, que infelizmente ainda vamos ter mais dias de 40ºc neste Verão.
É incrível como uma pessoa que acaba de se inscrever no fórum para obter informações sobre os próximos dias, e que só quer ter um bom dia de praia, é logo bombardeada com críticas...
O membro @jonas_87 postou uma frase, há uns meses, que jamais esquecerei:
"Diz-se seguimento livre, livre em quê mesmo?"

É incrível como uma pessoa que acaba de se inscrever no fórum para obter informações sobre os próximos dias, e que só quer ter um bom dia de praia, é logo bombardeada com críticas...
O membro @jonas_87 postou uma frase, há uns meses, que jamais esquecerei:
"Diz-se seguimento livre, livre em quê mesmo?"
Exactamente livre, tenho ou não direito a opinar?

• Gosto
Exactamente livre, tenho ou não direito a opinar?
Uma coisa é opinar com fundamentos, outra, totalmente diferente, é criticar a opinião de alguém e tomá-la como errada só porque tu tens uma opinião diferente. Estás a restringir a liberdade dele de partilhar a sua opinião aqui no fórum. Fico-me por aqui, que esta conversa é simplesmente ridícula.

• Gosto
25ºc é desagradável? talvez com 40ºc é que é bom.:rolleyes:

O novo membro cycling não falou em 40ºC, mas para quem quer ir para a praia depois de uma ano de trabalho e estarem previstos 25ºC e nortada durante as férias é frustrante, não é necessário esse sarcasmo todo. ;)

Num destes dias quentes que iremos ter ao longo do Verão, dá um mergulho na praia ou na piscina, vais ver nem tudo é mau no Verão. :D

Desculpem o meu comentário sendo ainda um novato.Sei que é um pouco egoísta da minha parte e olhar para o meu umbigo mas depois de um ano de trabalho, e estando de férias na 1ª quinzena de Julho, que o ano passado foi espectacular no que respeita a dias de praia, para férias gosto de dias quentes e noites quentes. Tendo a fasquia tão alta com o ano passado e em Junho ter prometido tanto, é com alguma frustração que vejo, logo que vou estar de férias que as temperaturas poderão não ser tão elevadas. Não precisa de estar mais de 40º graus mas os 35º graus seria o ideal. Mas já percebi por o que ouvi na tv basta o vento não estar de leste para que o tempo não aqueça tanto e isso de facto pode acontecer e pelo vistos não é assim tão garantido como isso. Pode ser que ainda mude.

Boas, bem vindo ao Fórum,

Para já, não é possível ter uma certeza 100% fiável do que se irá passar na 1ª Quinzena de Julho até porque a esta distância temporal é tudo muito volátil e pode bem mudar do dia para a noite.

A previsão até ao momento, como já alguns colegas referiram e bem aponta para um cenário de tempo quente (sem exageros) nos primeiros dias de Julho, temperaturas na casa dos 30ºC no Litoral e perto dos 40ºC em algumas zonas do Interior.
A partir do dia 5, os modelos figuram um novo cenário de descida das temperaturas em todo o País e consequente regresso da Nortada ao Litoral Oeste.

GFS

144-778SP.GIF

198-289SP.GIF

Estado
Fechado para novas mensagens.