Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
  • Gosto
Reactions: joselamego
trovoada isto? :surprise:
3p2MDaT.png

É calor a mais :scared: mesmo a meio de julho :maluco: se acontecesse era recorde em todo o lado mas na próxima saída já desaparece :huhlmao:

No Algarve, dificilmente bateria o recorde de Julho, era preciso um milagre para bater a máxima e a mínima no Algarve. :rolleyes:

Cuidado com as mentiras, mesmo em Portugal, apesar de ter acontecido com mais facilidade estes últimos anos, é muito complicado atingir esses valores. Nesses países nórdicos os recordes andam pelos 36ºC, isso para um Português é brincadeira :D
Não é mentira não senhor. Fui em trabalho com uns colegas e era extremamente penoso andar na rua... Mesmo dentro dos edifícios era muito complicado trabalhar.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

• Gosto
Não é mentira não senhor. Fui em trabalho com uns colegas e era extremamente penoso andar na rua... Mesmo dentro dos edifícios era muito complicado trabalhar.

Não acho possível que se atinjam essas temperaturas de 45ºc na Finlândia ou Estónia, mesmo aqui em Portugal ou Espanha, são necessárias condições excepcionais para chegar a tal valor.Não estou a ver, na Finlândia/Estónia mesmo no interior, condições para tais temperaturas :unsure:

• Gosto

Para se atingirem tais temperaturas nesses países teria de ser uma coisa de excepcional... não estou a ver, com todo o respeito, se fossem atingidos 45ºc na Finlândia ou na Estónia então em Portugal já teríamos atingido os 60ºc.

• Gosto
Atenção que quando estive na Finlândia e Estónia apanhei em cheio com uma onda de calor... 45 graus.

Esses países nunca chegaram sequer aos 40ºc... então 45ºc já nem fala, em 2010 houve a maior onda de calor de sempre nessa área e não chegou aos 40ºc, recorde da Finlândia é 37,2ºc e Estónia 35,6ºc. http://www.mherrera.org/temp.htm

• Gosto
Reactions: Mike26 e joselamego

Esses valores estão incorrectos! ;)

Onde viste esses valores de 45ºC na Finlândia e Estónia? Termómetros de rua? Sensor de um carros estacionado?

Esses valores estão incorrectos! ;)

Onde viste esses valores de 45ºC na Finlândia e Estónia? Termómetros de rua? Sensor de um carros estacionado?
Não viajei com um termómetro na mala!! Obviamente que foram termómetros de rua, vários e esses registos foram da Estónia, zona central de Tallinn, após o almoço e em finais de julho salvo erro. Não me espanta que não haja registos oficiais. Parece pouco provável 10 graus de diferença ou mais, mesmo em termómetros (plural) de rua... Da mesma forma que não há registos oficiais dos 45 graus frequentes na aldeia do meu pai e da mesma forma que quando a estação do aeroporto Francisco Sá carneiro (a que fica mais próxima) marca -3 às 21:00 eu tenho +1 na minha.

• Gosto
:surprise:o GFS continua a insistir...

9wmezXD.gif

Até lá muita coisa pode mudar e ficar bastante mais fraco.:hehe:Aquela mancha de 50ºc em Marrocos :lmao:
Essa run do GFS é completamente descabida, ainda por cima vindo de uma run das 00Hz em que teoricamente é menos extremista do que as runs das 6H e das 18H. Por curiosidade fui ver os meteogramas, e estão um mimo:
Ponte de Sôr +45,7ºC, Mora +46,6ºC e Coruche +47,2ºC
Qualquer dia, o GFS começa a prever temperaturas para o Sul de Portugal com +50ºC ou mais! :lmao:

Estado
Fechado para novas mensagens.