Como curiosidade, a saída que mais chuva dá para Évora é este:
de qualquer das formas, mais vale fazer a dança da chuva... https://www.meteopt.com/forum/topico/seguimento-meteorologico-livre-2017.9118/page-225#post-625242GFS já não dá precipitação alguma para Portugal até ao limite...
Nem o GFS, nem o ECM, nem nenhum. Olhar para os modelos, é o mesmo que pedir para se desiludir, e torna-se desesperante. Não temos nada, é extremamente triste e preocupante este constante adiamento, parece que a 1ª quinzena de Outubro já está mais que feita e vai-se resumir a calor e secura. Entretanto, vai continuando tudo a morrer à sede. As árvores vão ganhando uma cor outonal, mas não é graças ao começo do outono, este tempo apenas permite que elas comecem a secar e não a perder a folha de um modo normal.GFS já não dá precipitação alguma para Portugal até ao limite...
Eu faço anos na última semana de Outubro e, recordo-me bem na minha infância e juventude haver sempre ou quase sempre grande instabilidade e muitas trovoadas, (nessa altura, refiro-me a Lagos no Algarve), mas esse padrão há muito que desapareceu e começou-se a ver uma extensão do verão até meados de Outubro e com excelentes dias de praia, tendo em conta as nortadas de Agosto e o mar de turistas no verão, tornando estes dias quentes muito bem aproveitados por nós algarvios. Mas, a verdade é que, seja no Algarve, seja aqui em Lisboa, já há muito tempo que não vejo trovoadas de outono e principalmente chuva e trovoada no meu aniversário como tinha em criança e que eu ADORO!
bem observado...Nem o GFS, nem o ECM, nem nenhum. Olhar para os modelos, é o mesmo que pedir para se desiludir, e torna-se desesperante. Não temos nada, é extremamente triste e preocupante este constante adiamento, parece que a 1ª quinzena de Outubro já está mais que feita e vai-se resumir a calor e secura. Entretanto, vai continuando tudo a morrer à sede. As árvores vão ganhando uma cor outonal, mas não é graças ao começo do outono, este tempo apenas permite que elas comecem a secar e não a perder a folha de um modo normal.