Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Só para verem do que serviu esta chuva falei ontem com a minha mãe que está no minho. Diz ela que choveu bem estes 4/5 dias mas que ontem foi para a horta toda contente ver como estava a terra e diz ela que a terra estava seca seca como se não tivesses chovido nada.

Choveu pouco certo, mas melhor que nada ao menos já deu para assentar o pó e para a fauna estar um pouco melhor, certo que vêm ai novamente tempo seco e quente e o que choveu não irá fazer praticamente nada, mas amigos ao menos o tempo esteve temporariamente mais limpo e o ar esteve mais fresco o que já foi bom, já se nota nos campos uns pequenos tons de verde o que me deixa um pouco mais feliz, mas pronto...., se este ano for muito seco o que me preocupa é para o ano, pois se continuar assim a agricultura do próximo ano simplesmente não haverá.

tenho para mim que só irá chover a serio no Inicio de Janeiro e que terminará nessa altura o ciclo de seca que estamos a viver, pois irá chover bastante até Abril. Mas pronto isto é só a minha intuição, o mais provável é estar errada e vale tanto quanto cartomancia :lol::lol::D

• Gosto
Reactions: joselamego
6v976jW.gif

já estamos quase em Novembro e ainda há possibilidade de +30ºc :shocking: mais um bocado e saltam todos os recordes de Novembro :intrigante:
Eu já nem digo nada...cada mês que passa vejo o cenário pior, pior....

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Enfim modelos péssimos, vêem ai uma semana quente e seca esta m..... deste anticiclone não nos larga a ver se em Novembro isto muda há que ter esperança.
A saída 6 do GFS até não está má no início novembro ...vamos vendo as próximas e ter fé

Enfim modelos péssimos, vêem ai uma semana quente e seca esta m..... deste anticiclone não nos larga a ver se em Novembro isto muda há que ter esperança.
A esperança é sempre a última a morrer! Este ano o pior é que já temos uma seca bastante grave desde à muitos meses, é o que mais preocupa. O outono de 2009 foi super seco, idêntico a este. Apenas a partir do dia 10 de janeiro de 2010 quando caiu o maior nevão que esta região alguma vez viu é que o padrão mudou de vez e foi o inverno excelente. Saudades! :rolleyes:

A esperança é sempre a última a morrer! Este ano o pior é que já temos uma seca bastante grave desde à muitos meses, é o que mais preocupa. O outono de 2009 foi super seco, idêntico a este. Apenas a partir do dia 10 de janeiro de 2010 quando caiu o maior nevão que esta região alguma vez viu é que o padrão mudou de vez e foi o inverno excelente. Saudades! :rolleyes:

É verdade por vezes a mudança de padrão tarda, mas quando muda passa do 8 para o 80 pode ser que isto dê uma volta.:pray::pray:

A saída 6 do GFS até não está má no início novembro ...vamos vendo as próximas e ter fé

Sim os modelos vão mostrando qualquer coisa para o inicio de Novembro o problema é que ainda falta muito tempo, daqui até lá tudo pode mudar e normalmente é quase sempre para pior mas há que ter esperança.:D:pray::pray:

• Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.