Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Porque será que é mais fácil prever um anticiclone do que uma depressão...?
Sinceramente, já enjoa. Sempre o anticiclone, sempre...
Pelos vistos nem a redução dos raios solares agora com o aproximar do inverno, fazem com que a alta desapareça. É um pesadelo sem fim!

Porque será que é mais fácil prever um anticiclone do que uma depressão...?
Sinceramente, já enjoa. Sempre o anticiclone, sempre...
Pelos vistos nem a redução dos raios solares agora com o aproximar do inverno, fazem com que a alta desapareça. É um pesadelo sem fim!

Este pesadelo vai ter fim , novembro deverá ser um mês bem mais frio que este mês , é só uma questão de tempo para que este anticiclone quebre se .

• Gosto
Reactions: joselamego
Este pesadelo vai ter fim , novembro deverá ser um mês bem mais frio que este mês , é só uma questão de tempo para que este anticiclone quebre se .
Também acho que vai quebrar o AA em novembro ...
E depois o ECMWF foi o primeiro a ver a cut-off e a insistir e outros foram atrás !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Também acho que vai quebrar o AA em novembro ...
E depois o ECMWF foi o primeiro a ver a cut-off e a insistir e outros foram atrás !

Também acho é só uma questão de tempo para que este anticiclone se quebre , e há uma possível entrada de ar fria em que poderia dar as primeiras quedas de neve nas terras altas .

• Gosto
Esta cut-off será uma coisa muito temporária, dois dias de chuva e depois volta o AA...
É para já o que indicam os modelos.
E o mais provável é que não chova quase nada, apenas uns aguaceiros....

O cenário começa se a compor , depois da cut off poderá vir uma entrada de ar frio , mas isto é só uma possiblidade .
Uma entrada fria não é uma boa noticia. É como dizem, depois destas temperaturas anormalmente altas, vem o frio e as geadas para acabar com o pouco que ainda resiste a esta seca. Pelo menos que viessem temperaturas mais normais mas não muito baixas.

• Gosto
Uma entrada fria não é uma boa noticia. É como dizem, depois destas temperaturas anormalmente altas, vem o frio e as geadas para acabar com o pouco que ainda resiste a esta seca. Pelo menos que viessem temperaturas mais normais mas não muito baixas.
Frio agora estragava o pouco que resta. .mais vale temperatura normais

Desde que venha acompanhada de chuva a entrada de ar frio , por mim tudo bem , mas se vier seca então aí é pior , porque a geada mata as restantes plantações .

• Gosto

Será anormal geadas em Novembro? :huh: Talvez em 2017 já o seja mesmo :lol: "Infelizmente" se queremos a temperaturas dentro da média (o que só parece acontecer se houver entradas frias para compensar os outros dias acima da média) as geadas são quase garantidas a não ser que haja precipitação (o que infelizmente não parece). Atenção que nesta altura pode haver geadas sim mas nada generalizadas... :intrigante:

• Gosto
Subestimas muito as cut-offs...:rolleyes:

Talvez porque é nortenho como eu :lol: Geralmente as cutoff's significam muita chuva no centro/sul e alguns pingos no norte. Neste caso o norte será benefeciado pois esta cutoff não se isolará muito. Quando as cutoff's se isolam, tendem a posicionar-se a SW de Sagres, ficando o norte a ver navios...

• Gosto
Será anormal geadas em Novembro? :huh: Talvez em 2017 já o seja mesmo :lol: "Infelizmente" se queremos a temperaturas dentro da média (o que só parece acontecer se houver entradas frias para compensar os outros dias acima da média) as geadas são quase garantidas a não ser que haja precipitação (o que infelizmente não parece). Atenção que nesta altura pode haver geadas sim mas nada generalizadas... :intrigante:

Geadas mais intensas são lá para dezembro e janeiro , entretanto os modelos colocam novamente o AA depois da cut off , este ano vai ficar para a história pelas piores razões .

• Gosto
Geadas mais intensas são lá para dezembro e janeiro , entretanto os modelos colocam novamente o AA depois da cut off , este ano vai ficar para a história pelas piores razões .
O AA virá depois da Cut-off mas na saída 0 do GFS não me parece que seja por muitos dias...a tendência é ele quebrar

Estado
Fechado para novas mensagens.