dahon
Nimbostratus
A barragem de Fagilde já está a ser abastecida por camiões cisterna que por sua vez abastecem na Aguieira.A barragem em causa é Fagilde.
A barragem de Fagilde já está a ser abastecida por camiões cisterna que por sua vez abastecem na Aguieira.A barragem em causa é Fagilde.
Porque será que é mais fácil prever um anticiclone do que uma depressão...?
Sinceramente, já enjoa. Sempre o anticiclone, sempre...
Pelos vistos nem a redução dos raios solares agora com o aproximar do inverno, fazem com que a alta desapareça. É um pesadelo sem fim!
Também acho que vai quebrar o AA em novembro ...Este pesadelo vai ter fim , novembro deverá ser um mês bem mais frio que este mês , é só uma questão de tempo para que este anticiclone quebre se .
Também acho que vai quebrar o AA em novembro ...
E depois o ECMWF foi o primeiro a ver a cut-off e a insistir e outros foram atrás !
Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Subestimas muito as cut-offs...Esta cut-off será uma coisa muito temporária, dois dias de chuva e depois volta o AA...
É para já o que indicam os modelos.
E o mais provável é que não chova quase nada, apenas uns aguaceiros....
Uma entrada fria não é uma boa noticia. É como dizem, depois destas temperaturas anormalmente altas, vem o frio e as geadas para acabar com o pouco que ainda resiste a esta seca. Pelo menos que viessem temperaturas mais normais mas não muito baixas.O cenário começa se a compor , depois da cut off poderá vir uma entrada de ar frio , mas isto é só uma possiblidade .
Frio agora estragava o pouco que resta. .mais vale temperatura normaisUma entrada fria não é uma boa noticia. É como dizem, depois destas temperaturas anormalmente altas, vem o frio e as geadas para acabar com o pouco que ainda resiste a esta seca. Pelo menos que viessem temperaturas mais normais mas não muito baixas.
Uma entrada fria não é uma boa noticia. É como dizem, depois destas temperaturas anormalmente altas, vem o frio e as geadas para acabar com o pouco que ainda resiste a esta seca. Pelo menos que viessem temperaturas mais normais mas não muito baixas.
Uma entrada fria não é uma boa noticia. É como dizem, depois destas temperaturas anormalmente altas, vem o frio e as geadas para acabar com o pouco que ainda resiste a esta seca. Pelo menos que viessem temperaturas mais normais mas não muito baixas.
Subestimas muito as cut-offs...
Será anormal geadas em Novembro? Talvez em 2017 já o seja mesmo "Infelizmente" se queremos a temperaturas dentro da média (o que só parece acontecer se houver entradas frias para compensar os outros dias acima da média) as geadas são quase garantidas a não ser que haja precipitação (o que infelizmente não parece). Atenção que nesta altura pode haver geadas sim mas nada generalizadas...
O AA virá depois da Cut-off mas na saída 0 do GFS não me parece que seja por muitos dias...a tendência é ele quebrarGeadas mais intensas são lá para dezembro e janeiro , entretanto os modelos colocam novamente o AA depois da cut off , este ano vai ficar para a história pelas piores razões .