TiagoLC
Super Célula
As condições vão melhorar lá para o final do dia.Boas! Já há atividade elétrica ao largo do litoral centro (http://en.sat24.com/en/sp), será que fica pelo mar ou há condições para que evolua para terra?
As condições vão melhorar lá para o final do dia.Boas! Já há atividade elétrica ao largo do litoral centro (http://en.sat24.com/en/sp), será que fica pelo mar ou há condições para que evolua para terra?
O problema não é só a flora, é as barragens, tenho a certeza que alguns não sabem como estão os níveis de algumas barragens, é verdade que a flora já aguentou bastante e de certeza que ira aguentar mais uma, também vai depender de como será o verão, se for como o do ano passado, não haja dúvidas que vai sofrer muito. Quanto às barragens, em anos de seca, as barragens costumam estar abastecidas do inverno anterior, desta vez não, está tudo embaixo, nem o outono compensou, os meses estão a ser extremamente secos e algumas barragens já quase que não têm capacidade para outra seca.Não vejo aqui qualquer post relativamente a uma reação anti-choraminguice, o Davidmpb deve estar a referir-se ao tópico do Seguimento Sul e a mim em concreto.
A ideia com que fiquei é que há pessoas que até acham que este tempo está a afetar a flora natural, o que acho um pouco exagerado, tendo em conta, o que já se passou no passado. A nossa vegetação já passou por muito pior, isto é uma «brincadeira». Mas creio que está tudo sanado, penso que o Joralentejano, já se apercebeu do que eu queria dizer. E até agradeci-lhe por me ter esclarecido sobre os valores medidos por ele (pois realmente tem chovido pouco por lá).
As pessoas podem-se queixar as vezes que quiserem publicamente (há aqui gente que até quer ter frio a sério, mesmo em locais onde tal não é comum e que aí assim poderia ter efeitos nefastos, se fosse prolongado, etc...), mas não se espantem, de uma vez ou outra, alguém reagir, sobretudo, quando se exagera um bocado,
O AROME também anda simpático para a tua zona.
Serra de Sintra bem regadinha.
Mini tornado...http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto...r-telhados-em-gouveia?ref=cmaominuto_timeline
Os tornados entraram na moda... Ainda nao foi nada confirmado, mas já falam em mini-tornado
Parece que subestimámos as chuvas de inicio de Dezembro que afectaram em particular o sotavento. Como não existem estações em particular no interior e também membros não fazemos a miníma do que se passa nessas zonas. Certo é que foi notável a subida quando no ano passado quase nem mexeram. O mesmo não se pode dizer no interior Alentejano que continua numa situação grave. Mesmo Odelouca quase não mexeu...Aqui, até estou contente, as barragens de Odeleite e de Beliche armazenaram mais de 30% no mês de Dezembro. Não deixa, de ser um valor surpreendente. Beliche com 61% de capacidade e Odeleite com 71% de capacidade. Já, temos água para o Verão.
O problema não é só a flora, é as barragens, tenho a certeza que alguns não sabem como estão os níveis de algumas barragens, é verdade que a flora já aguentou bastante e de certeza que ira aguentar mais uma, também vai depender de como será o verão, se for como o do ano passado, não haja dúvidas que vai sofrer muito. Quanto às barragens, em anos de seca, as barragens costumam estar abastecidas do inverno anterior, desta vez não, está tudo embaixo, nem o outono compensou, os meses estão a ser extremamente secos e algumas barragens já quase que não têm capacidade para outra seca.
É normal chover durante vários minutos de forma fraca e o pluviómetro acusar 0mm? Ontem e hoje apesar de ter chovido durante alguns minutos o pluviómetro não mexeu...