André Filipe Bom
Nimbostratus
Sempre tanto sol nestes dias, olho para os rios e barragens está tudo para lá de morto, estranho que já não sei o que é chover em condições, este tempo principalmente de dia parece não ser de Outono, olhe no horizonte e pergunto " onde andas tu outono, o cheirinho á terra molhada aos dias mais frescos que sabia tão bem senti-lo na pele", agora não já tenho a pele quase recequida de tanto sol que apanha, chego a casa todo confiante, venho ver os modelos mas para minha desilusão é sempre o mesmo, chuva a ser adiada e já em quantidades muito inferiores e penso " ainda não é desta que vêm ai a maravilhosa chuva para alegrar os campos e as barragens", enfim olho para estas ervinhas que creseceram e ficaram verdes e agora já estão a começara ter uma cor verde-acastanhado, parece que realmente a chuva não quer nada conosco, chego até olhar para umas fotos passadas da chuva e alegro-me parece que sinto aquele ambiente humido, mas depois entro na realidade e não é assim, onde andas tu saudosa chuva?.