Já não me lembro de ver duas saídas seguidas do GFS a prever quase 100 mm de precipitação.
É aproveitar olhar assim para os meteogramas, pois na próxima saída já desaparece tudo.
Não me enganei. O corte já começou.
E acredito que irá continuar nas próximas saídas, o mais certo é acabar por termos mais um eventozinho isolado com meia dúzia de mm.
O GFS é assim...
De resto, em relação ao evento de frio, as cotas estão perfeitas ali por volta do dia 20 para a queda de neve à cota 0. Só é pena que seja uma entrada fria bem seca.
Quando surgir durante o fim de semana alguma possível precipitação, já as cotas de neve estarão a subir em flecha.
Alguma neve, sim, possivelmente, mas nos locais habituais. Neve a cotas baixas, pelo menos no Litoral, acho que é para esquecer.
Cada vez mais penso que, para termos fenómenos mais extremos com regularidade, teríamos de deslocar o nosso país ou para o Leste da Europa ou para o Norte da Europa, a posição que estamos é excelente para o marasmo meteorológico.
Ainda hoje estava a dar uma reportagem televisiva à hora do almoço acerca de turistas britânicos a passar férias nesta altura no Algarve, que segundo palavras dos próprios estavam a fugir ao frio e à neve nas terras deles que detestavam ( não é só cá) e estavam em Portugal, pois segundo eles, o inverno no nosso país é uma espécie de paraíso na Europa, não tem chuva nem frio.
Última edição: