Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A run das 18 do GFS ainda corta mais
Nem vai chover lol

Não fiquem preocupados com as previsões sazonais :D

yWimALg.png

77Pqs2V.gif

Em Agosto o ECM preveu uma anomalia positiva na PS ligeiramente a norte da PI. Acertou, mais ou menos. A intensidade da mesma passou completamente ao lado (a climatologia dos 2 produtos é diferente mas dá para ter uma ideia).

O mesmo aplica-se à precipitação.

GtkSeMu.png

Sem relatórios não tenho certeza mas nos Açores Outubro e Novembro não foi/está a ser assim tão mau. Já houveram piores.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: lserpa e joselamego
Sinceramente espero que o rapaz tenha feito algum tratamento e se encontre bem.

O problema dele não era a chuva nem a meteorologia.

Viver é complicado.
Aquele video é fake. Eu percebo o suficiente de alemao para perceber que ele nao esta a dizer aquilo, legendas falsas ;)

Mas tem algum problema, isso tem...

k9FyuSi.png

aLPSfvR.gif

O ECM não é modelo infalível mas também não é horrível.

Está previsto que o anticiclone fique mais tempo a oeste/sudoeste dos Açores.

M4MmM2B.png

A climatologia média ('81-'10) é esta (acabei em 1/3 por causa de Fev). Anticiclone para dar e vender :D

mTgEHeJ.gif

Última edição:
k9FyuSi.png

aLPSfvR.gif

O ECM não é modelo infalível mas também não é horrível.

Está previsto que o anticiclone fique mais tempo a oeste/sudoeste dos Açores.

M4MmM2B.png

A climatologia média ('81-'10) é esta (acabei em 1/3 por causa de Fev). Anticiclone para dar e vender :D

mTgEHeJ.gif

Nada mau essa anomalia negativa no continente! Anticlone forte na Escandinávia e Gronelândia se se confirmar seria bom penso...frio e chuva a serem direcionados a PT? :w00t:

Vendo esta saída das 18.00 do GFS acho que há lugar para algum optimismo. Parece melhor que a anterior.
Melhorou em que? Continua com 40\50mm no minho e 10\20 no resto do país e depois AA... Só mudou as horas em que chove ;) (e atrasou mais um pouco)

• Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.