2009/2010 que saudades....Algo ao estilo de 2013/14?
2009/10 foi isto:
2012/2013 também foi bom de chuva, também seguido de uma grande seca. Começou a chover nos finais de setembro como era normal e depois foi chovendo normalmente ao longo de todos os meses. Em Janeiro tivemos o Gong e Março foi extremamente chuvoso, ficou para a história mesmo, foi o mês praticamente todo a chover.lembro-me bem de 2010..deve ter sido o ultimo ano em que choveu normalmente aqui...em Março ainda andava tudo alagado...
Tenho a mesma idade e o mesmo sentimento. Apesar de dizerem que o Inverno ainda não chegou, eu recordo-me de muita chuva no Outono, muito frio no Inverno e ao longo dos anos cada vez menos chuva, mas como este ano nunca vi nada assim.Eu, com 38 anos, acho que nunca vivi coisa semelhante. O meu pai, com quase 82, diz o mesmo. A minha vizinha, com 90, idem idem, aspas aspas. Mas como a memória humana é traiçoeira...
Tenho a mesma idade e o mesmo sentimento. Apesar de dizerem que o Inverno ainda não chegou, eu recordo-me de muita chuva no Outono, muito frio no Inverno e ao longo dos anos cada vez menos chuva, mas como este ano nunca vi nada assim.
A maioria dos modelos continua a prever precipitação a partir do dia 22.
E esta?
Poderá acontecer a desejada deslocação para norte do AA
Tanta chuva , xiiii ( vou ter à volta de 4 mm)Precipitações acumuladas até às 240 horas, segundo o GFS 6z:
Serei assim tão pouco inteligente?? Não vejo nada de especial nessa carta