Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Mês para esquecer... Mas pelo menos por Lisboa choveu mais do que estava francamente à espera.
Não vou fazer mais profecias porque parece que tenho talento e não quero.
Nevada histórica em muitas regiões espanholas, Logrono com a maior nevada dos últimos anos, neva ao nível do mar no norte e na Catalunha, também no norte de Itália.
Aqui no nosso canto... Sol e moscas... O costume e o AA aí está... Poderoso, em AA somos campeões.

Neva a cota 0 no noroeste italiano segundo um amigo, só não neva em Génova

Com um monstro destes a bloquear totalmente o Antlântico, a 1ª quinzena do mês está arrumada no que diz respeito àquilo que mais precisamos, que é a chuva:
9D4PD4c.png

As previsões do GFS vão até dia 17 e até lá não há nada de jeito, nem devaneios. A única coisa que podemos ter é frio e alguma chuva fraca lá para dia 7 e 8 podendo haver até alguma neve, coisa que nesta temporada ainda nem sequer apareceu. Vimos toda a Europa com chuva e neve graças àquilo que nos tem levado à desgraça (anticiclone) e nós aqui com o mesmo de sempre que é o sol, até o norte de África nos últimos tempos tem tido mais chuva que nós. É mesmo triste!

O inverno ainda não começou.

Quem sabe se a Super Lua do dia 3 não atrai super-chuva? :D

Da mesma maneira que a seca de 2017 não é prova definitiva do AG, não é quando houver 1 ano mais chuvoso (que mais cedo ou mais tarde virá) que o AG desaparece milagrosamente. Extremos ocorrem ocasionalmente mas a média é que interessa.

O ECM lá vai mudando a previsão, para pior. É um fartote para a Europa Central.

dYFZDpc.png

A época de furacões acabou. Nunca é de mais escrever -> Felizmente a Ophelia passou ao lado :cheers:

• Gosto
Reactions: lserpa e joselamego
Por este andar Dezembro sera talvez o 9 mes seguido com chuva abaixo da media e tal Como uma gravidez deve dar a Luz uma enorme tragedia Nacional quem me dera estar errado no final do inverno
Já li alguém aqui do forum a escrever que o melhor mês de chuva irá ser janeiro ... No site do accuweather também para lá caminha ...
Claro que não são dados fiáveis ...mas eu acredito que janeiro será o melhor mês deste inverno climatológico! ( Apesar de não chegar apenas um mês) ....

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: AMFC
LOL o IPMA acaba de por no mapa de temperaturas para Setúbal 0ºC de máxima e -7ºC de mínima... Alguém se enganou nos números... :lol:

Edit: Isto foi agora na RTP1 no programa Portugal em directo
A Dina Aguiar até se engasgou mas la disse as temp polares de Setúbal. Até faz lembrar as imagens do ano inverno passado dos camelos na neve! :lmao:

Não há maneira de fazer baixar a altitude das montanhas da Galiza? :lmao: Essas #@!&! não deixam passar quase nada de precipitação para cá :angry: Com -5ºC aos 850hpa e temperaturas aos 850hpa inferiores a -30ºC poderia haveria neve quase a cota 0 nesta situação prevista pelo GFS para a semana :sad::
RhFOEXZ.png
Realmente e uma pena.
No entanto, carta bastante interssante, temos de esperar pelas proximas runs, para percebermos se poderá vir a realizar-se.

Estado
Fechado para novas mensagens.