Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
fmhY7yC.png

Nem os brasileiros salvam a malta :D

• Gosto
Reactions: MipsUc e joselamego
Como já escrevi, a malta queixa-se dos modelos sem razão. Antigamente eram muito piores. Cá deixo o exemplo dos 2 melhores modelos relativamente aos ciclones tropicais:

Excluindo o jargão estatístico, não existe nenhum modelo perfeito. Há uns, como o ECM, que são consistentemente melhores que outros (ex. GFS).

Até há bem pouco tempo o modelo alemão (assumo que seja o ICON mas pode ser o COSMO) errava muito. Devia haver mais portais que disponibilizassem a verificação dos modelos.

Ainda nos modelos, o IPMA tem certamente acesso ao ALADIN do Atlântico Norte, que cobre os Açores e a Madeira, mas não disponibiliza :angry:

L1zr9cLl.jpg

Última edição:
época de Natal com tempo seco começa a ser o nosso Verão de S.Martinho.. é raro o Natal com mau tempo que me recorde a mesma coisa se passa com a passagem de Ano... por tanto venha Janeiro

Eu recordo e provavelmente irei recordar para o resto da minha vida.
Deixo duas pistas: 23 de Dezembro| Sting Jet.
Quem se lembra em que ano foi? :D

Ps: Com isto não estou a dizer que existem muitas ou poucas tempestades na época natalícia, pura e simplesmente não tenho a percepção ou os dados para afirmar num dos sentidos.

Última edição:

Ps: Com isto não estou a dizer que existem muitas ou poucas tempestades na época natalícia, pura e simplesmente não tenho a percepção ou os dados para afirmar num dos sentidos.
2009?

E depois, no célebre dia 10 de janeiro de 2010, aconteceu o milagre como podem ver na minha foto de perfil :D Pena que a minha conta do Panorâmio tenha ardido...

vRip9LF.png

E depois, no célebre dia 10 de janeiro de 2010, aconteceu o milagre como podem ver na minha foto de perfil :D Pena que a minha conta do Panorâmio tenha ardido...

vRip9LF.png
Saudades! :D
7Jio0jY.jpg

Wow neve em Arronches? Conheço bem a vila, com a neve fica ainda mais bela. Foto magnifica, deve ter sido um dia em cheio!
É verdade, numa cota inferior aos 300m, algo muito raro em Portugal. Mais fotos deste dia neste tópico:
https://www.meteopt.com/forum/topico/nevao-em-arronches-10-de-janeiro-de-2010.8529/

Tinha 9 anos mas lembro-me deste dia como se fosse hoje. Não parei em casa um único minuto, foi só brincar na neve, fazer bonecos, tanta coisa...:D Foi simplesmente fantástico ver a minha zona pintada de branco. Será algo que vou lembrar para sempre.

Imagens fantásticas que irão ficar para a posteridade, parabéns pelo registo! Tambem me lembro bem o dia em que nevou no concelho de Alenquer e na vila em 2006, no final de Janeiro daquele ano. Vai ficar para sempre...

É verdade, numa cota inferior aos 300m, algo muito raro em Portugal. Mais fotos deste dia neste tópico:
https://www.meteopt.com/forum/topico/nevao-em-arronches-10-de-janeiro-de-2010.8529/

Tinha 9 anos mas lembro-me deste dia como se fosse hoje. Não parei em casa um único minuto, foi só brincar na neve, fazer bonecos, tanta coisa...:D Foi simplesmente fantástico ver a minha zona pintada de branco. Será algo que vou lembrar para sempre.

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.