Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
ECM1-216_fvy4.GIF

EDM1-216_lzz2.GIF

Na saída anterior, a modelação operacional estava semelhante à média.

De onde veio isto?

ECM1-240_dxx7.GIF

Se o ensemble for à boleia pode ser um bom sinal. Daqui a 40 minutos, mais coisa menos coisa, saber-se-á.

Por fim :D

E0uUjUN.gif

Grande festa que se fez com a Ana, mas tal como tinhamos dito se ela não viesse acompanhada por mais amigas de pouco servia. 2017 fica na história como annus horribilis.

Mais um mês para esquecer.. Acho difícil chegar a média nem la perto.. Chegar ao Natal com 32mm muito mal vai isto! Resta rezar pelo últimos 3 dias do mês, mas ando a ver o AA a ganhar a batalha do final do mês.

jYZQZZl.gif

Não é da responsabilidade da NOAA (dispensa-se o contorno brilhante das ilhas) mas o resultado final não está nada mau (pena é o colossal consumo de rede). O Eumetview da Eumetsat está há 2 anos em projeto piloto.

Muito bom!! Realmente aquele brilho era dispensável...
pelo menos dá para perceber com algum rigor onde a frente está bem ativa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Gosto
Reactions: joselamego
Tenho a sensacao que se fosse feito um ranking de numero de horas de exposicao solar no planeta em 2017 Portugal estaria no top 5 a frente de muitos desertos de renome

Improvável. Mas na Europa, como é do conhecimento geral, a Ibéria é líder nisso -> https://www.dwd.de/EN/ourservices/rcccm/int/rcccm_int_suncli.html?nn=519122

Mais anticiclone, menos nuvens :D

9JWsTxd.png

No portal dos alemães só falta 1 coisa -> Cartas dos modelos indígenas (ICON e COSMO). Até mapas da ondulação marítima para o Mediterrâneo ocidental - que inclui a Ibéria - têm (24h de espaçamento, infelizmente) -> https://www.dwd.de/EN/ourservices/seegangskartenen/seegangskarten.html

@guisilva5000 , o antílope dos Açores já teve crias, esses são juvenis têm os palitos pequenos. :huhlmao:

A bipolaridade do GFS continua hoje e em alta- Saída das 0 é boa, saída das 6 é péssima, saída das 12 é boa, saída das 18 é péssima. :D

Última edição:
Há 4 dias atrás fez 2 meses que o Ophelia passou ao largo das ilhas sem nenhum dano registado.

Se a minha 'obsessão' com esta tempestade parece desconcertante é porque já se esqueceram ou não estão acompanhando a recuperação das regiões que foram afetadas pelos furacões deste ano :D

@guisilva5000 , o antílope dos Açores já teve crias, esses são juvenis têm os palitos pequenos. :huhlmao:

A bipolaridade do GFS continua hoje e em alta- Saída das 0 é boa, saída das 6 é péssima, saída das 12 é boa, saída das 18 é péssima. :D
Esqueceste de dizer que o ECM teve boa saída 12 ...melhor que o bipolar GFS

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.