Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Na seca de 2005 se a memória não me atraicoa só na primavera de 2006 houve meses normais, é ter esperança que mude mas também não vale a pena estar a lamentar todos os dias pois não serve para nada, serve o mesmo que ir aquelas procissões a pedir chuva. Devemos é aprender com esta seca e estar mais bem preparados para as próximas.

Para a semana não espero mais que uns chuviscos aqui no Alentejo. Desiludam-se aquele que andam por aí a "anunciar" mudanças de padrão... era outubro, depois era em novembro, depois dezembro, agora dizem que é janeiro e vai chegar a janeiro dizem que é em fevereiro... nao há hipotese. este AA supera tudo

Para a semana não espero mais que uns chuviscos aqui no Alentejo. Desiludam-se aquele que andam por aí a "anunciar" mudanças de padrão... era outubro, depois era em novembro, depois dezembro, agora dizem que é janeiro e vai chegar a janeiro dizem que é em fevereiro... nao há hipotese. este AA supera tudo
Já não coloco esperanças em nenhum mês. Esta seca está a tomar porpoções horríveis e é só o que tenho a dizer acerca daquilo que vejo todos os dias. Onde é que já se viu uma barragem não receber água em pleno mês de dezembro? Ainda assim, há gente que consegue ser optimista. A Ana, na região sul foi uma gota de água no Oceano, está tudo na mesma.

Já não coloco esperanças em nenhum mês. Esta seca está a tomar porpoções horríveis e é só o que tenho a dizer acerca daquilo que vejo todos os dias. Onde é que já se viu uma barragem não receber água em pleno mês de dezembro? Ainda assim, há gente que consegue ser optimista. A Ana, na região sul foi uma gota de água no Oceano, está tudo na mesma.
Haverá sempre os otimistas, eu prefiro ser antes realista, mais vale ser realista, do que viver na ilusão.
E depois há os que negam o AG, eu só interpreto isso como forma de não quererem acreditar que o clima está a mudar quando na verdade o está.
Vamos ver o que nos reserva Janeiro, mas já passaram 4 meses e nada mudou.
Daqui a pouco estamos nós outra vez no verão e na mesma penúria.

Última edição:

É uma fatalidade... o AA vai durar para toda a eternidade...:rolleyes:

Algum dia isto vai ter que mudar não?;)

• Gosto
Reactions: MipsUc e joselamego
calma, a procissão ainda vai no adro ;)

O pior é que a procissão já passou do adro e já vai a meio...:wacko:
Já passou quase metade da estação chuvosa (Outubro, Novembro, Dezembro) e pouco tem chovido... Ficam a faltar os meses de Janeiro Fevereiro e Março. Se não chover nos próximos meses vai ser uma grande calamidade, uma seca sem precedentes na nossa era. :unsure:

Mas vamos com calma, pode ser que este padrão quebre de uma vez por todas! Não façamos já um funeral ao Inverno!

FLTcDk7l.jpg

Resumo da AEMET -> http://www.aemet.es/es/noticias/2017/12/rueda_prensa_iniverno_2017

Bom dia ao Forum...

A AEMET prevê um Inverno quente ( +1/3ºC), Janeiro o mês mais chuvoso (tal como temos vindo a partilhar segundo os modelos estacionais) e Marco o mais seco (também em linha com os modelos estacionais).

Fazendo fé nisto, oxalá chova e bem em Janeiro, esqueçam a neve, dada a carência de água este ano não precisamos de entradas frias, precisamos de uma corrente de W, aquelas plumas tropicais seriam bem vindas, ou rios atmosfericos como já vi aqui chamarem.

graphe_ens3_via0.gif

Os diagramas continuam fracos, mas estão melhores que ontem.

Bom dia ao Forum...

A AEMET prevê um Inverno quente ( +1/3ºC), Janeiro o mês mais chuvoso (tal como temos vindo a partilhar segundo os modelos estacionais) e Marco o mais seco (também em linha com os modelos estacionais).

Fazendo fé nisto, oxalá chova e bem em Janeiro, esqueçam a neve, dada a carência de água este ano não precisamos de entradas frias, precisamos de uma corrente de W, aquelas plumas tropicais seriam bem vindas, ou rios atmosfericos como já vi aqui chamarem.

graphe_ens3_via0.gif

Os diagramas continuam fracos, mas estão melhores que ontem.
Já aqui tinha dito que janeiro será chuvoso !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Estado
Fechado para novas mensagens.